Daniel Craig é gay apaixonado por novinho no trailer nacional de "Queer"
Filme tem direção de Luca Guadagnino, que fez sucesso com outro romance LGBTQ+, "Me Chame pelo Seu Nome"
Romance LGBTQ+
A Paris Filmes divulgou o trailer nacional de "Queer", novo romance LGBTQ+ de Luca Guadagnino ("Me Chame pelo Seu Nome") aclamado no Festival de Veneza, que traz Daniel Craig ("007: Sem Tempo para Morrer") no papel de um gay idoso apaixonado por um jovem.
Adaptação de um clássico
A trama é baseada no famoso romance homônimo de William S. Burroughs e leva o espectador por uma narrativa que mistura romance e psicodelia, mesclando o tom de "Suspiria" com o romantismo de "Me Chame Pelo Seu Nome", ambos dirigidos por Guadagnino.
Em "Queer", Craig interpreta William Lee, um expatriado americano na Cidade do México dos anos 1950. Solitário e viciado em opiáceos e álcool, seu personagem tem a vida transformada ao conhecer Eugene Allerton, interpretado por Drew Starkey ("Outer Banks"), que desperta uma intensa obsessão.
Mais elenco e produção
O elenco de "Queer" ainda inclui nomes como Lesley Manville ("The Crown"), Jason Schwartzman ("Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes"), o brasileiro Henrique Zaga ("Depois do Universo") e o cantor Omar Apollo, que faz sua estreia como ator.
O filme conta também com uma trilha sonora composta pelos premiados Trent Reznor e Atticus Ross (dupla vencedora do Oscar por "A Rede Social" e "Soul"), e figurinos assinados pelo diretor criativo da Loewe, Jonathan W. Anderson, que já tinha trabalhado com o diretor italiano no recente "Rivais".
Recepção no Festival de Veneza
Durante a exibição de imprensa em Veneza, algumas cenas explícitas, incluindo momentos de nudez frontal, levaram alguns espectadores a deixarem a sessão. No entanto, o público presente na première oficial mostrou-se menos conservador, demonstrando uma recepção calorosa, com aplausos de nove minutos ao filme.
A estreia acontece em 12 de dezembro no Brasil, duas semanas após o lançamento nos Estados Unidos.