Daniel Day-Lewis retorna da aposentadoria para filme dirigido por seu filho
Após sete anos de afastamento, ator protagonizará "Anemone", escrito e dirigido por Ronan Day-Lewis
Daniel Day-Lewis está voltando ao cinema após anunciar sua aposentadoria em 2017. O ator de 67 anos será o protagonista de "Anemone", filme que marca a estreia na direção de seu filho, Ronan Day-Lewis. O roteiro, coescrito por pai e filho, aborda relações familiares.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Primeiro trabalho desde "Trama fantasma"
Este será o primeiro trabalho de Daniel Day-Lewis desde sua atuação em "Trama Fantasma", de 2017. Ronan Day-Lewis, de 26 anos, é conhecido como pintor e está prestes a inaugurar sua primeira exposição internacional em Hong Kong, antes de passar por Nova York e Los Angeles.
Carreira premiada
Com três Oscars de Melhor Ator por "Meu Pé Esquerdo", "Sangue Negro" e "Lincoln", Daniel Day-Lewis havia deixado os fãs surpresos com sua decisão de se afastar do cinema. Na época, um porta-voz declarou: "Esta é uma decisão privada e nem ele nem seus representantes farão mais comentários sobre o assunto."
Recentemente, o ator fez uma rara aparição pública em janeiro ao entregar o prêmio de Melhor Diretor a Martin Scorsese no National Board of Review. O reencontro entre os dois, que já trabalharam juntos em "Gangues de Nova York" e "A Época da Inocência", gerou especulações sobre uma nova colaboração. Scorsese comentou: "Fizemos dois filmes juntos, foi uma das melhores experiências da minha vida. Talvez haja tempo para mais um. Talvez! Ele é o melhor."