'De Volta Para o Futuro 2' previu futuro com uma piada boba
Os filmes de ficção científica nem sempre mandam bem nas previsões, mas este blockbuster acertou em cheio.
O primeiro 'De Volta para o Futuro' foi um sucesso estrondoso. A consequência lógica: uma continuação. 'De Volta para o Futuro 2' chega bem perto de ser uma sequência perfeita. O blockbuster de ficção científica retorna às fórmulas familiares de seu antecessor sem descansar nelas. A segunda parte não foge à regra em nenhuma cena e não é apenas uma continuação. E é exatamente disso que o filme tira sarro com uma profecia aparentemente irreal.
Sobre o que é 'De Volta para o Futuro 2'?
Mal tendo voltado do passado, Marty McFly (Michael J. Fox) tem que acompanhar o Doutor Brown (Christopher Lloyd) no futuro. Porque em 2015 sua família cai no infortúnio. A futura missão é bem-sucedida, mas tem consequências inesperadas em diferentes níveis de tempo. Marty desencadeou um efeito borboleta e agora tem que corrigir o passado e o presente.
A piada de 'De Volta para o Futuro 2' parece bem real hoje
A primeira parte do filme se passa em 2015, ou seja, em grande parte no nosso presente. No entanto, o diretor Robert Zemeckis estava um pouco mais otimista quando se tratava de desenvolvimentos técnicos. Infelizmente, nem os hoverboards e nem os carros voadores existem mesmo 34 anos depois. No entanto, 'De Volta para o Futuro 2' estava inesperadamente certo sobre uma previsão, embora provavelmente fosse mais uma piada do que qualquer outra coisa.
Em uma cena do primeiro terço do filme, Marty tropeça na frente de um cinema de 2015 e um holograma de tubarão o assusta. Faz parte de uma prom…
No Prime Video: A ficção científica de James Bond que rejeitou Steven Spielberg