Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Denzel Washington negocia estrelar continuação de "Gladiador"

17 mar 2023 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Paramount / Pipoca Moderna

O ator Denzel Washington está em negociações finais para integrar o elenco da continuação de "Gladiador" (2000), que será mais uma vez dirigida por Ridley Scott ("Casa Gucci"). Ator e diretor já tinham trabalhado juntos há 16 anos, no filme "O Gângster" (2007).

Ele será de antagonista do gladiador do filme, vivido por Paul Mescal ("Aftersun"). Scott e os produtores ofereceram o papel a Washington sem saber se ele aceitaria, já que ele é muito seletivo em seus projetos. Mas fontes do site Deadline dizem que, depois de ler o roteiro, o veterano ficou animado com o personagem durão que Scott concebeu pensando nele.

Paul Mescal, por sua vez, vai interpretar Lucius (que foi vivido por Spencer Treat Clark no original), filho de Lucilla (Connie Nielsen), que agora é um homem adulto, indicando que a história vai se passar vários anos após o final do primeiro filme.

Lucius era sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que assassinou o próprio pai, tomou o trono e acabou no ringue de gladiadores com Maximus (Crowe). O gladiador salvou o menino e sua mãe enquanto vingava sua própria família, e deixou uma forte impressão no jovem Lucius.

O primeiro "Gladiador" foi um sucesso de público e de crítica, rendendo mais de US$ 460 milhões e vencendo cinco Oscars, incluindo Melhor Filme. A obra também serviu para transformar o neozelandês Russell Crowe em astro de Hollywood.

Para o novo filme, Scott vai trazer boa parte da sua equipe criativa de volta, incluindo Janty Yates (Figurinista) e Arthur Max (Designer de Produção).

"Gladiador 2" ganhou previsão de estreia para 22 de novembro de 2024 nos EUA.

O próximo filme de Denzel Washington será outra continuação, "O Protetor 3", que chega aos cinemas dos EUA em 1 de setembro.

Ridley Scott, por sua vez, está envolvido na pós-produção da cinebiografia de Napoleão Bonaparte, que marcou o seu reencontro com um ator de "Gladiador": Joaquin Phoenix. O filme "Napoleão" ainda não tem data de estreia definida.

Assista abaixo ao trailer de "Gladiador".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade