Depois de viver Sidney Magal, Filipe Bragança será Amyr Klink no cinema
Ator de "Meu Sangue Ferve por Você" estrela produção sobre travessia solitária do Atlântico num barco a remo
Filipe Bragança, que recentemente interpretou Sidney Magal na cinebiografia "Meu Sangue Ferve por Você", vai estrelar uma nova produção biográfica. Ele foi escalado para viver Amyr Klink no drama "100 Days", novo filme dirigido por Carlos Saldanha ("Rio"). O longa vai recriar a aventura marítima de Klink em 1984, quando se tornou a primeira pessoa a cruzar o Atlântico Sul em um barco a remo.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Lüderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia, percorrido pelo solitário Amyr aos 29 anos, após muitos morrerem tentando a façanha.
O elenco também contará com a francesa Philippine Leroy-Beaulieu, conhecida pelas séries da Netflix "Dix pour Cent" e "Emily em Paris", como a mãe de Amyr.
O diretor, indicado ao Oscar por "Ferdinando", comentou sobre a escolha do elenco para a revista americana Variety: "Estou muito animado em poder contar essa história incrível sobre este herói brasileiro para o mundo. Filipe Bragança como Amyr e Philippine como a mãe de Amyr trarão a profundidade e o coração perfeitos para essa história verdadeira."
Produção e estreia
A produção de "100 Days" é liderada pelo Ventre Studio e Disney no Brasil, com apoio da O2 Filmes, MARZ no Canadá e Total Post na Finlândia. O roteiro foi escrito por Elena Soarez e Thais Tavares, e a Disney será responsável pela distribuição do filme na América Latina. As filmagens começam no próximo mês.
Descrito como uma das maiores produções brasileiras de todos os tempos, "100 Days" contará com efeitos visuais de última geração e promete trazer a emocionante travessia de Klink para o público mundial. "É uma honra fazer parte da equipe que está adaptando essa incrível façanha para a tela grande", declarou João Queiroz, produtor da Ventre.
A trama é baseado no livro autobiográfico de Klink, "Cem Dias Entre Céu e Mar". "Cresci em Paraty e reli o livro várias vezes", disse Queiroz. "Pretendemos fazer um filme grandioso que trará a bela aventura de Amyr Klink para o público de todo o mundo."
As filmagens vão começar em julho, mas ainda não há previsão para a estreia.