Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor de "Chernobyl" fará filme sobre Saddam Hussein

31 mar 2023 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Johan Renck / Pipoca Moderna

O cineasta sueco Johan Renck, responsável pela direção da elogiada série "Chernobyl" (2019), vai comandar o filme "The Prisoner in His Palace", sobre os últimos dias de Saddam Hussein.

O filme será baseado no livro "The Prisoner in His Palace: Saddam Hussein, His American Guards, and What History Leaves Unsaid", de Will Bardenwerper, que narra a história dos 12 soldados americanos que guardavam o ex-líder iraquiano nos meses que antecederam sua execução.

Além de dirigir, Renck também vai produzir o filme, que será escrito por Darby Kealey ("Patriota").

"Will Bardenwerper nos surpreendeu com sua corajosa análise do paradoxo que foi Saddam Hussein", disse Michael Parets ("Light Years"), que vai produzir o filme, em comunicado. "Embora não evite a profunda crueldade do reinado de Saddam, Will nos leva a uma intimidade perturbadora com o ser humano perplexo e real por trás do cetro. É um livro desafiador e vital, e estamos muito gratos aos nossos amigos da [produtora] Fremantle por seu contínuo apoio e parceria".

"The Prisoner in His Palace" ainda não tem previsão de estreia.

Renck venceu dois Emmys pelo seu trabalho em "Chernobyl" e estava desenvolvendo uma série derivada de "Duna", mas acabou deixando o projeto por diferenças criativas. Atualmente, ele trabalha na pós-produção do filme "Spaceman", estrelado por Adam Sandler ("Jóias Brutas"), e está envolvido numa série baseada no clássico de ficção científica "The Day Of The Triffids", de John Wyndham (mesmo autor de "A Cidade dos Amaldiçoados"), ambos sem data de lançamento prevista.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade