Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor de "Nosferatu" vai dirigir sequência de "Labirinto"

Robert Eggers assume projeto da Jim Henson Company, com nova história passada no universo do clássico infantil dos anos 1980

24 jan 2025 - 19h55
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Sony / Pipoca Moderna

Sequência revive clássico de 1986

Robert Eggers, diretor de "Nosferatu", foi anunciado como responsável pela sequência do filme "Labirinto", lançado originalmente em 1986. O projeto será produzido por Chris Columbus (diretor de "Esqueceram de Mim") e sua filha Eleanor Columbus, com a participação de Lisa Henson, CEO da Jim Henson Company. Os Columbus também produziram o remake de "Nosferatu".

O filme original dirigido por Jim Henson em 1986 acompanhava a jornada de uma adolescente (Jennifer Connelly, hoje na série "Expresso do Amanhã") que, cansada de ser babá do irmão mais novo, deseja que ele suma, sendo atendida pelo Rei dos Duendes. Desesperada ao perceber o que fez, ela entra num mundo mágico, repleto de fantoches e pedras que soltam pum, para enfrentar a criatura vivida por David Bowie e recuperar seu irmãozinho.

De fracasso a fenômeno cult

Clássico infantil, "Labirinto" contou com músicas de Bowie, roteiro de Terry Jones (dos Monty Python) e produção de George Lucas (criador de algo chamado "Star Wars"). Um supertime que, curiosamente, não impediu seu fracasso de bilheteria. A derrota financeira levou o diretor Jim Henson a entrar em depressão profunda. Ele nunca mais dirigiu nenhum filme até sua morte, quatro anos depois.

Embora tenha sido um fiasco financeiro e de crítica, "Labirinto" se recuperou com o lançamento em VHS e conquistou ao longo dos anos uma base de fãs fiéis. As muitas exibições televisivas também ajudaram a mudar a percepção do público a respeito da obra, a ponto de muitos até acharem que o filme foi um dos grandes sucessos dos anos 1980. A obra também foi valorizada pelo reconhecimento obtido por Connelly em seus filmes seguintes. A atriz acabou ganhando o Oscar por "Uma Mente Brilhante" em 2002.

A decisão de se retomar a franquia vem desde 2016, quando se comemorou 30 anos de lançamento do original e se lamentou a morte de Bowie. A princípio, a Sony negociou com os diretores Fede Alvarez ("Alien: Romulus") e Scott Derrickson ("Doutor Estranho") para assumir o filme, mas o projeto estava sem atualizações desde 2020.

Produção ainda sem previsão de estreia

A sequência de "Labirinto" ainda não tem data de lançamento confirmada, mas promete revisitar o universo fantástico do longa original com participação dos fantoches da Jim Henson Company.

Enquanto isso, Eggers prioriza um novo terror, "Werwulf", sua próxima abordagem de um monstro clássico, que explora a lenda dos lobisomens. O filme será ambientado na Inglaterra do século 13 e terá diálogos em inglês antigo, com previsão de lançamento para o Natal de 2026 na América do Norte.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade