Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretores de "Pânico 5" farão remake de "Fuga de Nova York"

19 nov 2022 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/20th Century Studios / Pipoca Moderna

Após o sucesso de "Halloween", outro clássico do diretor John Carpenter vai voltar aos cinemas em nova versão. O 20th Century Studios pretende lançar um remake de "Fuga de Nova York", sci-fi de 1981 dirigida por Carpenter e protagonizada por Kurt Russell.

Para isso, o estúdio contratou o coletivo Radio Silence, responsável pelos terrores "Casamento Sangrento", "Pânico 5" e o vindouro "Pânico 6". A equipe consiste dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, mais o produtor Chad Villella.

O projeto do remake é antigo e já chegou a ser tocado por Robert Rodriguez ("Alita: Anjo de Combate") e Leigh Whannell ("O Homem Invisível"). Whannell chegou a escrever um roteiro, mas os diretores Bettinelli-Olpin e Gillett devem recomeçar a produção do zero.

Diretor e roteirista do filme original, Carpenter está envolvido na nova versão como produtor executivo, assim como fez em "Halloween".

O longa de 1981 se passava no futuro (na virada do século 21!) e mostrava a transformação da ilha de Manhattan numa enorme prisão de segurança máxima, cercada por muros gigantescos, onde os criminosos mais perigosos dos EUA eram enviados para ficar à própria sorte.

A trama começa após um atentado derrubar o avião presidencial nessa Nova York selvagem, levando o governo a buscar ajuda de Snake Plissken, um dos mais perigosos terroristas do planeta, para encontrar e salvar o presidente na prisão quilométrica, em troca de sua liberdade e da própria vida. Para convencê-lo a cumprir a missão, Plissken tem um perigoso explosivo injetado na corrente sanguínea, que será detonado em 22 horas caso não retorne com o presidente e receba o antídoto.

Considerada uma das ficções científicas mais influentes dos anos 1980, a produção ganhou sequência, "Fuga de Los Angeles", em 1996, e inspirou diversas cópias.

Por sinal, em 2016 Carpenter venceu um processo por plágio contra o produtor Luc Besson, após a produção francesa "Sequestro no Espaço" (2012) copiar diversos conceitos de "Fuga de Nova York", apenas trocando a ilha de Manhattan por uma prisão espacial.

O remake oficial ainda não tem previsão de estreia.

Veja abaixo o trailer do clássico original.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade