Doutor Estranho não aparecerá no próximo "Vingadores"
Benedict Cumberbatch antecipou sua ausência no próximo filme da Marvel, mas garantiu que estará em "Guerras Secretas"
Doutor Estranho ficará ausente em "Vingadores: Doomsday"
Benedict Cumberbatch surpreendeu ao revelar que seu personagem Doutor Estranho não estará presente em "Vingadores: Doomsday", próximo filme dos Vingadores previsto para 2026. Durante entrevista à Variety, ele questionou se não havia revelado um spoiler e disse: "Que se dane!". Segundo o ator, a ausência se deve ao fato de "o personagem não se alinhar a essa parte da história".
A mudança ocorreu após a demissão de Jonathan Majors, que interpretava Kang, o principal vilão da nova fase da Marvel. Majors foi desligado da franquia após ser condenado por agredir a ex-namorada.
Retorno confirmado em "Secret Wars"
Apesar da pausa em "Doomsday", Cumberbatch adiantou que Doutor Estranho terá grande destaque em "Vingadores: Guerras Secretas", com lançamento programado para 2027. "Ele é bastante central para onde as coisas podem ir", afirmou o ator, que também sugeriu a possibilidade de um terceiro filme solo do personagem.
Cumberbatch elogiou a abertura da Marvel para discussões criativas. "Eles estão muito abertos para conversar sobre o que faremos a seguir. Quem você quer que escreva e dirija o próximo filme? Que parte do material dos quadrinhos você quer explorar?", revelou.
Parcerias criativas com a SunnyMarch
Além de sua atuação nos Vingadores, Cumberbatch tem dedicado tempo à produção de projetos independentes por meio de sua produtora SunnyMarch. Fundada em 2013, a empresa é responsável por filmes como "A Vida Eletrizante de Louis Wain" (2021), a minissérie "Eric" (2024), da Netflix, e o romance "Todo Tempo que Temos" (2024).
Cumberbatch destacou que a criação da SunnyMarch foi motivada por experiências negativas em sets de filmagem. De acordo com Adam Ackland, cofundador da empresa, a ideia era mostrar uma abordagem mais colaborativa no cinema.
O próximo lançamento da produtora é "The Thing With Feathers", que tem première mundial no sábado (25/1) no Festival de Sundance. O filme foi descrito pelo ator como um marco nas ambições da SunnyMarch, que busca desenvolver conteúdos alternativos e inovadores. Entre os próximos projetos está "How to Stop Time", adaptação do romance de Matt Haig, e "A Perfeição Desmascarada" (The Roses), nova versão de "A Guerra dos Roses" (1989).