Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dungeons & Dragons 2 ainda pode acontecer, mas sob uma única condição

O filme de Dungeons & Dragons teve boa aceitação do público, mas seu alto orçamento dificulta as chances de uma sequência

27 jul 2023 - 18h23
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes foi uma grata surpresa dos cinemas de 2023, adaptando o RPG de mesa em uma aventura divertida e engraçada. Uma sequência está nos planos da Paramount, mas ela depende de algo bem específico: ser mais barata que o filme original.

A adaptação do RPG tem um elenco estrelado, liderado por Chris Pine (Mulher-Maravilha 1984), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos 10), Hugh Grant (Wonka), Sophia Lillis (It - A Coisa), Regé-Jean Page (Bridgerton) e Justice Smith (Detetive Pikachu). O filme conta a história de um grupo que se une para roubar um item mágico que pode ressuscitar pessoas e impedir que forças do mal dominem o mundo.

Lançado em março de 2023, o longa foi bem aceito pela crítica, que elogiou o tom de aventura e comédia que ele passa. Enquanto quem foi aos cinemas gostou bastante de como a adaptação se saiu, a bilheteria não foi o suficiente para chamar a produção de um grande sucesso.

Faturando US$ 208 milhões em cima de um orçamento de US$150 milhões, sem considerar o marketing, o longa não trouxe dinheiro à Paramount Pictures, praticamente eliminando a chance de sua sequência sair do papel. Só que agora, o CEO do estúdio deu uma esperança aos fãs de D&D.

Mais comédia, menos efeitos loucos

Em uma longa entrevista à Variety, Brian Robbins, CEO da Paramount Pictures, falou sobre o desejo do estúdio de apostar em novos filmes, ainda que seu foco seja em propriedades intelectuais estabelecidas, como Dungeons & Dragons. Ele comenta que o filme pode acabar não trazendo lucro, mas demonstra interesse em uma sequência, desde que ela possa custar menos.

Foto: Paramount Pictures / Canaltech

Recentemente, os roteiristas e diretores do filme, John Francis Daley e Jonathan Goldstein (Noite de Jogo) comentaram também sobre o desejo de, em uma potencial sequência, pender mais para o lado da comédia do que do espetáculo visual, pois o público parece ter gostado dessa parte. Os diretores ainda comentaram, que ao se prepararem para o filme, não imaginaram que ele sequer teria uma sequência, colocando todos os seus esforços para fazer pelo menos uma boa adaptação.

Resta saber se o estúdio vai encontrar um meio de fazer um novo filme mais barato, sem perder a qualidade do primeiro. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o jogo de RPG é adaptado para o cinema, com o filme de 2000 sendo reconhecidamente ruim e com baixo orçamento.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está disponível para locação e venda na Google Play Store, Microsoft Store, Amazon e Apple TV.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade