Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elementos supera A Pequena Sereia e se torna a maior estreia do Disney+

Em apenas cinco dias de sua estreia no streaming, Elementos teve mais de 26 milhões de visualizações e desbancou A Pequena Sereia como filme mais popular

19 set 2023 - 11h38
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de Elementos no Disney+ não poderia ser mais positiva para a mais recente animação da Pixar. A primeira comédia romântica do estúdio chegou ao streaming quebrando todos os recordes da plataforma e se tornando a maior estreia da plataforma — superando, inclusive, o remake live-action de A Pequena Sereia, que havia recém-conquistado esse título.

Foto: Pixar / Canaltech

De acordo com a própria Disney, o desenho animado que conta a improvável história de amor entre um jovem de fogo e um rapaz de água teve nada menos do que 26,4 milhões de visualizações em apenas cinco dias. O longa chegou ao serviço no último dia 13 de setembro e atraiu toda a atenção dos assinantes, mostrando a força dessa história e da própria Pixar.

Apenas a termos de comparação, A Pequena Sereia já tinha conquistado o título de maior estreia ao somar 16 milhões de acessos no mesmo período de cinco dias. Isso torna o feito de Elementos ainda mais impressionante, pois traz uma diferença de quase 10 milhões frente a um filme com forte apelo nostálgico, além de carregar todo o peso das Princesas Disney.

Além disso, a popularidade da animação no streaming é sequência do ótimo desempenho que essa história já vinha apresentando no cinema. Depois de uma estreia bastante morna e previsões bastante pessimistas sobre sua arrecadação, Elementos foi uma das grandes surpresas do verão norte-americano ao somar mais de US$ 486 milhões em bilheteria, superando filmes como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, The Flash e John Wick 4: Baba Yaga.

Isso fez com que o desenho seja, até o momento, a nona maior bilheteria de 2023 em todo o mundo. E esse é um feito não só impressionante como também bastante representativo, já que a estreia da comédia romântica estava sendo vista como um teste para a própria Pixar, que teve seu tino para produzir sucessos questionado depois de resultados medianos nos últimos anos. Assim, os resultados estrondosos nos cinemas e no streaming mostram o quanto o estúdio segue relevante.

Elementos conta a história de um mundo formado apenas por seres elementais e é centrado no improvável romance entre a flamejante Faísca e o líquido Gota, dois seres de naturezas opostas, mas que descobrem que podem muito mais quando estão juntos. A trama é inspirada a partir da experiência do próprio diretor Peter Sohn (O Bom Dinossauro) e traz toda uma analogia às diferenças raciais e de imigração que torna tudo mais interessante e pessoal.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade