Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elenco de 'Matrix' chegou ao fim das gravações por "milagre"

A produção do primeiro filme foi considerada agitada e exigente.

25 out 2023 - 01h04
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Em 1999, o setor cinematográfico assistiu a um lançamento que deixou uma marca em escala sísmica na produção de filmes: 'Matrix'. Esse filme não apenas nos deslumbrou com sua estética e efeitos visuais inovadores, mas também nos surpreendeu com sua coreografia de artes marciais e cenas de ação frenéticas.

Comparável a filmes lendários de artes marciais, como 'O Tigre e o Dragão', 'Born Invincible' ou 'Ong-Bak', 'Matrix' se tornou um marco do cinema de ação, saindo do gênero de ficção científica. Entretanto, por trás dessas incríveis cenas de luta havia uma história menos conhecida, mas igualmente impressionante: o elenco principal enfrentou lesões e todo tipo de dificuldades físicas que prejudicaram a realização do filme.

'Matrix' estava destinado a abrir novos caminhos e elevar o gênero de ficção científica a novos patamares. As irmãs Wachowski, diretoras do filme, tinham uma visão muito clara do que precisavam dos atores principais.

Elas tinham certeza de que, sempre que possível, eles deveriam realizar suas próprias acrobacias e coreografias de luta para ajudar os espectadores a acreditar nas habilidades digitais e sobre-humanas dos personagens. Isso, por sua vez, desencadeou uma série de acidentes que levaram o elenco a enfrentar situações de risco real durante as filmagens.

Lutando contra a dor

Foto: Adoro Cinema

Um dos atores mais afetados foi Keanu Reeves, o sempre lacôn…

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming, o filme que mudou o cinema: É referência de ficção científica e um dos melhores longas-metragens da história

Para ver no streaming: O fascinante filme de ação que ofendeu as irmãs Wachowski e mudou o rumo de 'Matrix'

Apenas um ano depois de 'Matrix', Carrie-Anne Moss estrelou um fracasso da ficção científica de 80 milhões de dólares que foi completamente esquecido

Para ver no streaming: Esta distopia sombria de ação e ficção científica está entre 'Matrix' e 'Blade Runner'

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade