Esnobado no Oscar, filme com Viola Davis finalmente chega ao streaming
Apesar das expectativas de concorrer a Melhor Atriz e Melhor Figurino, o longa não recebeu nenhuma indicação.
Este ano não tivemos nenhum escândalo durante o Oscar. Não houve vencedor trocado como 'La La Land' e 'Moonlight', tampouco incidentes como o tapa de Will Smith em Chris Rock. A cerimônia ocorrida no dia 12 de março só confirmou o favoritismo de 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo', que levou 7 estatuetas douradas – incluindo Melhor Filme. Como de costume, várias produções e artistas foram esnobados, mas agora finalmente o maior injustiçado da premiação está disponível no streaming.
Estamos falando de 'A Mulher Rei', estrelado por Viola Davis. O longa, um drama histórico ambientado na África Ocidental de 1820, não recebeu nenhuma indicação ao Oscar, apesar das expectativas de que pudesse aparecer nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Figurino. Quando os indicados foram anunciados em janeiro, a diretora Gina Prince-Bythewood comentou a ausência de 'A Mulher Rei' em um artigo do The Hollywood Reporter.
"Recebi tantos textos e e-mails de pessoas da indústria indignadas. Claro que estou desapontada. Quem não estaria? Especialmente porque havia muito amor pelo nosso filme. E nunca podemos esquecer que já vencemos. Não só 'A Mulher Rei' existe no mundo, mas é um sucesso no mundo", disse ela.
De fato, o longa tem pontuação A+ no Cinemascore – feito que somente 'Till' e 'Top Gun: Maverick' repetiram em 2022. No Rotten Tomatoes, tem 94% de aprovação da crítica e 99% do público. Além disso, faturou quase US$ 100 milhões nas bilheterias globais, para um orçamento de US$ 50 milhões.
Viola Davis vai trabalhar em algum filme ou série com Taís Araújo? (Entrevista exclusiva)