Esse filme de Tom Cruise quase exterminou o gênero de fantasia, mas virou um clássico
O ator mergulhou em uma aventura de fantasia que ninguém queria ver quando foi lançada.
1983 foi um grande ano para Tom Cruise, com o lançamento de 'Vidas Sem Rumo', 'The Outsiders' e 'A Chance'. Mas um de seus maiores fracassos veio logo depois: na mesma época, a superestrela em ascensão filmou o longa de fantasia 'A Lenda' com o diretor de 'Blade Runner', Ridley Scott.
Em 'A Lenda', os últimos unicórnios estão em perigo
O Senhor das Trevas (interpretado pelo posterior Pennywise Tim Curry) quer conquistar o mundo, mas deve matar todos os unicórnios restantes para isso. Para atingir seu objetivo, ele envia o goblin Blix (Alice Playten) para uma floresta de conto de fadas, que usa a jovem princesa Lily (Mia Sara de 'Curtindo A Vida Adoidado') para rastrear os animais.
Blix consegue matar quase todos os animais que deseja, fazendo com que Lily e o último unicórnio caiam nas mãos do vilão. Assim, o ranger Jack (Tom Cruise), apaixonado por Lily, decide salvar o mundo do domínio das trevas.
'A Lenda' chegou aos cinemas em 1985, três anos depois que 'Blade Runner', de Ridley Scott, e fracassou nas bilheterias em uma versão massacrada pelo estúdio. Houve problemas com o corte final, que por muito tempo foi considerado muito desafiador para o público norte-americano. O filme caiu em grande parte através dos críticos.: enquanto os efeitos e a maquiagem foram elogiados, a história foi descartada como um assunto anêmico e triste...
'Robin Hood', de Ridley Scott, seria uma franquia, mas a abertura decepcionante encerrou os planos
Tom Cruise se recusou a chutar estômago de atriz da Marvel - e foi ela quem pediu por isso!
Atriz de 'Missão Impossível' ganhou surpresa romântica (e gigante) de Tom Cruise: "Foi tão fofo"
Ridley Scott completa 84 anos hoje; relembre a trajetória do icônico diretor no Telecine