Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esta cena é tão realista que foi utilizada por fuzileiros navais em treinamento

O momento está presente em uma obra-prima de Michael Mann.

21 out 2023 - 20h58
(atualizado em 23/10/2023 às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Conhecido por obras aclamadas como 'Colateral', 'O Último dos Moicanos' e 'O Informante', Michael Mann demorou 16 anos para transformar o roteiro de 'Fogo Contra Fogo' em filme –  ele o escreveu em 1979, mas só foi tirá-lo do papel em 1995.

Na trama, em Los Angeles, durante um assalto, 1,6 milhão de dólares são roubados, levando três policiais à morte no processo. Quando um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio assume o caso, ele precisa lidar com um grupo de ladrões altamente profissionais, pistas escassas e também problemas em sua vida pessoal.

Com um elenco irretocável, nomes como Al Pacino, Robert De Niro, Natalie Portman, Val Kilmer e mais dão as caras, construindo uma epopeia que foi prontamente aclamada pela crítica.

EXEMPLO PARA OS FUZILEIROS NAVAIS

Foto: Adoro Cinema

Além do grandioso conjunto da obra, um dos elementos mais interessantes de 'Heat' (no original) é que Mann contratou oficiais do Serviço Aéreo Especial (SAS) do Reino Unido para ajudar a treinar os atores. Para se ter ideia, durante as gravações, munições de verdade foram apresentadas ao elenco, com a finalidade de que os envolvidos tivessem uma maior imersão na temática.

Assim, uma intensa cena de ação com Val Kilmer tornou-se tão realista que foi utilizada pelos fuzileiros navais dos Estados Unidos em treinamento com armas, mostrando a maneira apropriada de recarregar um fuzil e…

Leia o artigo em AdoroCinema

'Velozes & Furiosos 10': Cena de ação foi filmada sem diretor no set após drama nos bastidores do filme

Em 2023, Netflix resgatou um filme de ação que ninguém queria lançar nos cinemas: John Cena e Jackie Chan estreiam blockbuster com toque de 'Mad Max'

Um dos melhores filmes de ação de Hollywood tem cena que não faz sentido algum: "Erro" passou totalmente despercebido

Henry Cavill improvisou cena polêmica do Superman chorando em 'Homem de Aço'

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade