Esta cena improvisada de 'Indiana Jones' ficou melhor do que o original
O momento ocorreu em 'Os Caçadores da Arca Perdida' e envolveu Indiana, uma arma, um árabe e uma espada.
Recentemente, Harrison Ford se despediu de um de seus personagens mais icônicos com 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino', longa-metragem que está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. A película representa uma duradoura jornada vivida pelo astro, que vem personificando o famoso arqueólogo há mais de quatro décadas.
Apesar do grande sucesso da franquia, o que muitos não sabem é que, durante a produção de 'Os Caçadores da Arca Perdida' (1981), Ford sofreu com um problema um tanto... inusitado. Na época, a comida do buffet que ficava disponível para os profissionais nos bastidores acabou estragando, o que levou o astro a se sentir doente – e, por conta disso, improvisar uma marcante cena.
Conforme Ford disse ao Entertainment Tonight em certa oportunidade, 'Os Caçadores da Arca Perdida' foi filmado em um cronograma muito apertado, com pouco tempo para compensar os atrasos. Isso representou um considerável problema quando a maioria da equipe contraiu disenteria por intoxicação alimentar e simplesmente não pôde se dar ao luxo de tirar folga.
Assim, a doença atingiu o time exatamente quando Ford deveria filmar uma elaborada luta de espada contra chicote, em uma cena que exigia cansativos três dias de filmagem. O astro e George Lucas passaram muito tempo trabalhando em um roteiro para a coreografia, reforçado pelo perfeccionismo do diretor Steven Spielberg.
No primeiro dos três dias dedicados, Ford estava sentindo-se mal e decidiu ver se Spielberg – uma das poucas pessoas saudáveis no set – estaria disposto a reduzir o tempo de tomada. “Aproximei-me de Steven assim que cheguei e disse: 'Steven, por que não atiramos nesse filho da p***?'; e Steven disse: 'Uh... meu Deus, eu também estava pensando nisso'", revelou o ator...
'Indiana Jones 5' supera Aranhaverso nos cinemas, só que encontra grande inimigo no Brasil