Esta franquia de fantasia prova que é possível fazer um final perfeito
A saga está disponível na íntegra na HBO Max.
As expectativas são inimigas da satisfação. Ir a uma sala de cinema com o 'hype' nas alturas pode ser ruim para o filme que você está assistindo e para você mesmo – se for um final de franquia, então, nem se fala. São muitos os casos de produções de sucesso que terminaram fatalmente: 'Game of Thrones', 'Killing Eve' e 'Penny Dreadful' são alguns exemplos. Mas também há sagas que souberam ter um desfecho perfeito, como 'Harry Potter', disponível na íntegra na HBO Max.
A franquia sobre o jovem bruxo tinha muito a oferecer por se basear em uma saga de livros extensa e querida pelo público. No entanto, isso também não é garantia de sucesso, já que existem adaptações cinematográficas de romances premiados que foram um desastre. É o caso de 'O Pintassilgo', baseado no livro de mesmo nome que deu a Donna Tartt o Pulitzer, mas destruído pela crítica nas telas.
'Harry Potter' encerrou sua história nas telonas em 2011 com 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2'. A decisão da Warner Bros. de dividir o livro final da franquia em dois filmes foi arriscada e poderia ter se tornado fatal – mas o resultado de 'As Relíquias da Morte: Parte 1' e sua sequência provou que eles não estavam errados em prolongar um pouco mais o tempo de 'Harry Potter' no cinema.
Graças à caneta de Rowling, o fim da franquia amarrou todas as pontas soltas em seu último capítulo de forma bem satisfatória. Por um lado, o passado de Severus Snape (Alan Rickman) como agente de Albus Dumbledore (Michael Gambon) inf…
'Harry Potter': O grande problema com a comida no Salão Principal que você nunca percebeu
'Indiana Jones 2' tem um erro crasso que só 'Harry Potter' explica