Este filme de Clint Eastwood é uma obra-prima de faroeste
Um grande filme sobre três homens em busca de um tesouro em meio à Guerra Civil Americana.
Após o sucesso dos dois filmes anteriores de Sergio Leone, 'Por um Punhado de Dólares' e 'Por uns Dólares a mais', os diretores da produtora United Artists entraram em contato com o roteirista Luciano Vincenzoni para adquirir os direitos de seus próximos projetos. Embora não tivesse a intenção de dirigir outro faroeste, Leone concordou em colaborar com ele novamente em um terceiro filme, na esperança de ser financeiramente independente pelo resto de sua vida – e o resultado foi uma obra-prima.
Para essa obra, intitulada 'Três Homens em Conflito', Luciano Vincenzoni roteirizou as aventuras de três homens em busca de um tesouro em meio à Guerra Civil Americana. Sergio Leone, que havia vivido a guerra quando criança na Itália, ficou naturalmente comovido com o tema.
Considerado a quintessência do faroeste espaguete, 'O Bom, o Mau e o Feio' encerra a "trilogia do dólar" de Sergio Leone de forma adequada. Amoroso e barroco até a alma, o filme se baseia especialmente nas performances inesquecíveis de seus três protagonistas: Clint Eastwood (que inicialmente havia recusado o papel) como o fleumático e arrogante caçador de recompensas; Lee Van Cleef como o mercenário implacável; e Eli Wallach, um novato no mundo do cineasta, como o bandido desajeit…
Assista no HBO Max: Um dos melhores e mais brutais faroestes de todos os tempos