Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estreia de Marco Pigossi em Hollywood é destaque do Festival MixBrasil

Filme "Maré Alta" integra programação destinada à cultura LGBTQ+, que festeja cinema, música, teatro, literatura e arte queer em São Paulo

7 nov 2024 - 20h44
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Strand / Pipoca Moderna

Première nacional

O Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade 2024, que acontece entre os dias 13 e 24 de novembro em São Paulo, vai exibir pela primeira vez no Brasil o drama "Maré Alta", produção norte-americana estrelada pelo brasileiro Marco Pigossi como um imigrante que começa um romance inesperado. A produção rendeu casamento entre o ator e o diretor Marco Calvani.

Maior evento cultural LGBTQ+ da América Latina, o festival traz uma variedade de atividades culturais, incluindo a exibição de 93 filmes, produzidos em 32 países.

Outros destaques

Entre os destaques de cinema, há dois filmes brasileiros premiados: "Avenida Beira-Mar", com Andréa Beltrão, Melhor Filme no Festival do Rio deste ano, e "Baby", de Marcelo Caetano, consagrado no Festival de Cannes. Mas também há produções internacionais, como "Tudo Vai Ficar Bem", de Ray Yeung, premiado no Festival de Berlim, "A Rainha dos Meus Sonhos", de Fawzia Mirza, premiado pelo Sindicato dos Diretores do Canadá, e "Sebastian", de Mikko Mäkelä, recém-indicado ao BIFA, premiação do cinema independente britânico.

A seleção de longas nacionais é dividida entre a mostra competitiva e seções alternativas, como a Reframe, que explora o experimentalismo e a inovação, e a Queer.doc, dedicada a documentários, além de Crescendo com a Diversidade, voltada ao público infantil.

Cultura queer

A programação também inclui shows - como Totô de Balalong, a banda Cão e os veteranos Edy Star e Maria Alcina - , literatura, teatro, realidade virtual e arte queer - com direito a instalação imersiva.

O homenageado da edição será o polêmico e inovador cineasta canadense Bruce LaBruce, nome forte do cinema queer desde os anos 1990. Além de levar o prêmio Ícone Mix, o diretor vem inaugurar uma exposição no Museu da Imagem e Som (MIS) inspirada em seu último filme, "O Intruso".

A programação vai se estender por vários pontos de São Paulo: Cinesesc, Centro Cultural São Paulo, Spcine Olido, MIS - Museu da Imagem e do Som, Teatro Sérgio Cardoso, IMS- Instituto Moreira Salles, Biblioteca Mário de Andrade, Ocupação Artemisia/naUapi, Galeria Vermelho e Galeria Piege. Mais detalhes, incluindo informações sobre ingressos para a programação, podem ser encontrados no site oficial do evento: https://mixbrasil.org.br/.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade