Estreias | Último filme de Venom é principal lançamento de cinema
Programação também destaca "O Quarto ao Lado", novo filme de Pedro Almodóvar, que venceu o Festival de Veneza
A programação cinematográfica volta a projetar um candidato a blockbuster com a estreia de "Venom - A Última Rodada" com ampla distribuição. Já o circuito limitado destaca "O Quarto ao Lado", novo filme de Pedro Almodóvar que venceu o Festival de Veneza. Além dos dois lançamentos, as telas recebem ainda quatro longas brasileiros, incluindo a comédia "Caindo na Real", que marca a estreia do cantor Belo no cinema.
VENOM - A ÚLTIMA RODADA
O final da trilogia do personagem Venom no universo cinematográfico Marvel da Sony traz Tom Hardy num "buddy movie" (jornada de parceirinhos), como Eddie Brock e o simbionte perseguidos por militares, que descobrem a origem extraterrestre de Venom, e por novos alienígenas invasores. Caçados pelos dois mundos, a dupla cai na estrada da comédia e pega carona com os últimos hippies dos Estados Unidos.
"Venom 3" marca a estreia da roteirista Kelly Marcel na direção. Ela escreveu toda a trilogia, inclusive o novo filme, que foi desenvolvido junto com Tom Hardy. A dupla também produz o lançamento ao lado dos produtores habituais dos filmes da Marvel na Sony. O elenco destaca a participação de Chiwetel Ejiofor ("Doutor Estranho") como o militar que lidera a caça ao simbionte e Rhys Ifans ("O Espetacular Homem-Aranha") como um hippie camarada, além de Juno Temple ("Ted Lasso") e a volta de Stephen Graham ("Venom: Tempo de Carnificina").
O QUARTO AO LADO
Primeiro longa do consagrado diretor espanhol Pedro Almodóvar falado na língua inglesa, o drama estrelado por Julianne Moore ("Segredos de um Escândalo") e Tilda Swinton ("Era uma Vez um Gênio") conquistou o Leão de Ouro de Melhor Filme do Festival de Veneza.
A trama é baseada no romance "What Are You Going Through", de Sigrid Nunez, e segue uma escritora best-seller (Moore) que se reconecta com uma velha conhecida jornalista de guerra (Swinton). Ambientado em uma casa isolada em uma reserva natural na Nova Inglaterra, compartilhada pelas duas, o filme destaca a relação das protagonistas e suas diferentes abordagens sobre realidade, morte e amizade, a partir da revelação de que uma delas sofre com um câncer terminal. Interpretada por Swinton, a personagem decide que sua amiga, vivida por Julianne Moore, deve estar presente na sala ao lado enquanto ela toma a pílula de eutanásia.
CAINDO NA REAL
A nova comédia do diretor André Pellenz ("Minha Mãe é Uma Peça") se passa após o Congresso adotar a monarquia como novo regime de governo e gira em torno de uma moradora de subúrbio do Rio de Janeiro que, graças a sua árvore genealógica, se torna a primeira Rainha do Brasil. A família real original e os deputados corruptos acreditam que podem manipulá-la, mas acabam se dando mal quando a rainha resolve promover causas sociais. A partir daí, as forças políticas resolvem fazer de tudo para sabotá-la.
Evelyn Castro ("Vidente por Acidente") vive a Rainha suburbana e o cantor Belo estreia como ator de cinema como seu par romântico, um taxista apaixonado. O elenco conta ainda com Maria Clara Gueiros ("Vai Que Cola"), Victor Lamoglia ("Ninguém Tá Olhando"), Mauricio Manfrini ("Os Farofeiros"), Carlos Moreno ("A Praça é Nossa") e até o surfista Pedro Scooby ("BBB 22").
RECEBA!
Filmado em Salvador, o longa criminal dirigido por Pedro Perazzo (roteirista de "Impuros") e Rodrigo Luna ("Ridículos") acompanha a história de Amadeu (Daniel Farias) e Gina (Edvana Carvalho), um casal que se vê em uma situação desesperadora em busca de dinheiro. A sorte deles muda ao encontrarem uma bolsa recheada com um conteúdo valioso e ilegal. Entretanto, há muita gente atrás dessa pequena fortuna. A narrativa envolve vários personagens que se cruzam nesse cenário, incluindo uma ex-atriz pornô endividada, um policial corrupto que tem medo de sangue, sua parceira que está tentando parar de fumar e um chefe do crime local. Cada um deles se envolve na busca pela bolsa, criando uma trama cheia de reviravoltas.
Vencedor do prêmio do público no Festival Cine PE, o filme é uma adaptação do romance "A Guerra dos Bastardos", de Ana Paula Maia, e mistura elementos do gênero policial com a tensão social em Salvador e um toque de humor negro. A trilha sonora repleta de artistas contemporâneos da Bahia, como Afrocidade, Baco Exu do Blues e TrapFunk&Alivio, completa o clima da produção.
SEGREDOS
O suspense dramático escrito, dirigido e estrelado pelo gaúcho Emiliano Ruschel ("Memórias Ocultas") expõe o que há por trás da fachada de um casamento aparentemente perfeito. A trama gira em torno de Noah (Ruschel), um diplomata suíço que cresceu na Europa, e sua esposa Naomi (Danni Suzuki), uma brasileira de uma família influente. Embora o casal seja visto como ideal pela sociedade, dentro de casa a realidade é diferente, marcada por abusos emocionais e segredos que ameaçam destruir o relacionamento. Conforme a trama avança, as mentiras, desilusões e a fragilidade de manter as aparências pressionam os segredos guardados ao longo dos anos a vir à tona, forçando o casal a confrontar verdades dolorosas e questionar até onde estão dispostos a ir para salvar o casamento.
O VOO DO ANJO
O drama brasileiro acompanha Vítor Falcão, um professor de física aposentado que leva uma vida pacata em Goiânia, morando numa cobertura luxuosa com o filho. Tudo muda quando ele conhece Arthur, um professor jovem de sociologia que caiu numa forte depressão, abandonou tudo e trabalha como entregador de refeições. O encontro inspira uma mudança de perspectiva para ambos, que buscam no companheirismo um novo significado para a vida. A partir daí, o filme dirigido por Alberto Araújo ("Vazio Coração") mergulha nas complexidades humanas, explorando o luto e a oportunidade de reencontrar a alegria de viver. O veterano Othon Bastos ("Nosso Lar 2: Os Mensageiros") e Emílio Orciollo Netto ("Gênesis") têm os papéis centrais.
TEARS FOR FEARS LIVE - A TIPPING POINT FILM
Filmado durante a The Tipping Point Tour em 2023, o show traz os maiores sucessos da banda Tears for Fears, incluindo "Everybody Wants to Rule the World", "Shout" e "Sowing the Seeds of Love", além de novos hits do disco "The Tipping Point" — primeiro álbum do grupo em 17 anos.