'Eu Sou a Lenda': continuação vai se basear em final alternativo do filme
A revelação foi feita pelo roteirista do filme, Akiva Goldsman; saiba detalhes.
A vindoura continuação da sci-fi 'Eu Sou a Lenda' (2007) vai se basear em um final alternativo do filme, que mostra o protagonista (vivido por Will Smith) sobrevivendo aos ataques das criaturas sobrenaturais. A revelação foi feita pelo roteirista do filme, Akiva Goldsman, em entrevista ao site Deadline.
O primeiro filme foi uma adaptação do clássico romance distópico homônimo de Richard Matheson, publicado em 1954 e que já tinha rendido dois filmes antes, 'Mortos que Matam' (1974) com Vincent Price e 'A Última Esperança da Terra' (1971) com Charlton Heston. A versão estrelada por Smith foi a mais bem-sucedida de todas, arrecadando US$ 585 milhões.
"Nós retornamos ao livro original de [Richard] Matheson e ao final alternativo em oposição ao final lançado no filme original", explicou Goldsman. "O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim. Isso é uma coisa realmente interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original."
Além de trazer Will Smith de volta, o novo 'Eu Sou a Lenda' também vai contar com uma adição de peso ao elenco. O ator Michael B. Jordan ('Pantera Negra') vai coestrelar e produzir o lançamento.
"O filme vai começar algumas décadas depois do primeiro", explicou Goldsman. "Estou obcecado por 'The Last of Us', em que vemos o mundo no pós-apocalipse, após um lapso de 20 a 30 anos. Você vê como a terra reclama o mundo, e há algo bonito na questão de, à medida que o homem deixa de ser o inquilino principal, o que acontece? Isso será especialmente visual em Nova York. Não sei se eles vão subir até o Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas."
A continuação de 'Eu Sou a Lenda' ainda não tem previsão de estreia. Confira abaixo o final alternativo do filme.