Fernanda Torres atinge 2 milhões de seguidores no Instagram na véspera do Globo de Ouro
Atriz celebra alcance de "Ainda Estou Aqui" e torcida brasileira por premiação internacional
Popularidade em alta
Fernanda Torres alcançou 2 milhões de seguidores no Instagram neste domingo (5/1), horas antes do Globo de Ouro que pode lhe dar o prêmio de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui". Ela celebrou a conquista com uma mensagem emocionante, aproveitando a ocasião para agradecer o sucesso de "Ainda Estou Aqui", filme de Walter Salles que já atraiu 3 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.
"Chegamos aos 2 milhões de seguidores aqui no Instagram. Obrigada aos 3 milhões de espectadores do Brasil que assistiram 'Ainda Estou Aqui' e aos 216 milhões de brasileiros e brasileiras que torcem por nós. A vida presta, e muito!", escreveu Fernanda.
Realeza brasileira
Além da atriz, "Ainda Estou Aqui" também concorre ao prêmio de Melhor Filme Não Falado em Inglês no Globo de Ouro, que acontece neste domingo (5/1) no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. Mas destaque da produção na imprensa internacional tem sido mesmo a atuação de Fernanda como Eunice Paiva, que precisa criar os filhos sozinha após o marido se tornar um desaparecido da ditadura militar. A revista norte-americana W Magazine a classificou como parte da "realeza brasileira" e destacou sua relevância em Hollywood.
Já é uma vencedora
A atriz, porém, não acredita que possa ganhar. Para ela, só disputar a categoria é motivo de celebração e adianta que nem pensa em sair do Brasil para fazer carreira internacional. "A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula", disse ela à Folha de um hotel no bairro de West Hollywood, em Los Angeles. "Só de estar indicada para uma categoria tão incrível, de atriz em drama, eu já estourei meu champanhe. Então eu vou para lá [a premiação] com uma sensação de dever cumprido."
Reconhecimento e trajetória
A carreira de Fernanda Torres tem sido tema de elogios e recordações emocionantes. Nas entrevistas internacionais que tem dado após a indicação ao prêmio americana, ela relembrou histórias curiosas, como sua participação no longa "A Guerra de um Homem", ao lado de Anthony Hopkins. "Fiz o último filme ruim de Anthony Hopkins. Nós escalamos uma pirâmide juntos, e ele me disse: 'Não é incrível que eles nos paguem para estar aqui?'. Foi o mais perto que cheguei de Hollywood", contou com humor.
Expectativa para a cerimônia
Apesar do pessimismo de Fernanda para o prêmio, a revista americana Variety cravou que ela era favorita a decepcionar os fãs de Nicole Kidman e Angelina Jolie, que disputam por "Babygirl" e "Maria Callas", respectivamente. A categoria ainda traz Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado"), Kate Winslet ("Lee") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").
E Selton Mello, que atua com Fernanda em "Ainda Estou Aqui", faz coro. "Minha amiga tem chances reais. Reais, cara. Vai ser muito emocionante esse negócio. E o nosso filme está lá", ele enalteceu num vídeo sobre como está sendo seu dia antes do Globo de Ouro.
A cerimônia será transmitida às 22h (horário de Brasília) pelo canal pago TNT e a plataforma Max.