Fernanda Torres dá entrevista "totalmente virada" e celebra Globo de Ouro como "Mega-Sena acumulada"
Atriz falou à GloboNews nesta segunda sem ter dormido após vencer prêmio de Melhor Atriz de Drama
Comparação com um momento único
Fernanda Torres falou com a apresentadora Andréia Sadi durante o "Estúdio I", programa da GloboNews, no começo da tarde desta segunda (6/1), e confessou que ainda não tinha dormido após vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por sua performance em "Ainda Estou Aqui". "Totalmente virada", disse a atriz, lembrando um famoso meme que protagonizou. Ela ainda enfatizou que o penteado ainda era da noite de premiação.
A estrela comparou a recepção dos brasileiros à sua vitória no Globo de Ouro com o clima de uma Copa do Mundo, e disse que a conquista representou mais do que um prêmio individual. "O prêmio é Mega-Sena acumulada porque teve a onda da minha mãe [em 'Central do Brasil']. As pessoas tinham um negócio da revanche e da injustiça. E aí, saiu agora. É o meu momento jogador de futebol, vou aproveitar."
Disputa acirrada
Na disputa pelo prêmio, Fernanda enfrentou grandes nomes de Hollywood, como Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").
Diante de tantas estrelas, ela confessou que não acreditava na vitória. "Eu pensava 'eu não tenho a menor chance aqui, falando português, é algo super americano'. Eu estava relaxada. Aí vi a Viola [Davis] falar meu nome, eu não acreditava. Fui andando até o palco e vi as pessoas, atores e atrizes que eu admiro muito, aplaudindo."
Reação das concorrentes
Fernanda destacou o apoio das colegas indicadas e contou como se sentiu acolhida. "Elas ficaram felizes, foi uma coisa bonita. Na caminhada que eu dei, tinha a Tilda, a Kate e a Nicole, e elas ficaram muito felizes. Elas ficaram muito agradecidas porque é um tipo de filme que elas querem fazer, papéis que elas têm interesse em fazer."
Planos e raízes
Apesar do reconhecimento internacional, Fernanda enfatizou que não pretende mudar de país ou buscar uma carreira fixa em Hollywood. "Minha base é o Brasil. Eu não tenho nem mais idade para ir a Los Angeles tentar minha vida com esse corpinho de 59 anos."
A atriz explicou que aceitaria novos projetos caso encontrasse oportunidades interessantes, mas reforçou sua prioridade. "Eu não separo carreira internacional de carreira nacional. Se tiver uma coisa legal para fazer, com um diretor bacana, e se eu der conta, vou amar."
Experiência surreal
A cerimônia também foi descrita por Fernanda como um momento de quase irrealidade. "Eu tive uma sensação de estar vivendo uma realidade paralela, de que eu estava em Marte. Eu fui andando no corredor e fui vendo aquelas pessoas que vi a vida inteira no cinema."
Ela ainda relatou a emoção de discursar em inglês diante de tantas figuras importantes. "Tive que fazer um discurso que eu via desde pequena as pessoas fazendo em inglês. Aí, eu fui lá para trás e você fica dando entrevistas com a Viola Davis do meu lado. Eu tenho a sensação de que estou numa realidade paralela."
Superando barreiras culturais
Fernanda reforçou que a conquista também representou uma vitória contra barreiras culturais. "Tem uma barreira cultural para a gente vencer. Foi uma coisa muito impressionante eu ter levado esse prêmio ontem."
"É mega-sena acumulada, porque teve a onda da minha mãe. As pessoas tinham o negócio da revanche, da injustiça… Saiu agora. É meu momento de jogador de futebol, vou aproveitar", brinca Fernanda Torres, sobre o clima de Copa do Mundo no Brasil, por causa do prêmio dela no Globo… pic.twitter.com/wRhGXMLWXL
— GloboNews (@GloboNews) January 6, 2025