Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Torres e Selton Mello celebram pré-seleção de "Ainda Estou Aqui" no Oscar

Filme dirigido por Walter Salles figura entre os 15 finalistas que disputam vaga na categoria de Melhor Filme Internacional

17 dez 2024 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Selton Mello / Pipoca Moderna

Festa pela pré-seleção

Fernanda Torres e Selton Mello comemoraram nesta terça-feira (17/12) a inclusão de "Ainda Estou Aqui" na shortlist do Oscar 2025 para Melhor Filme Internacional. O filme dirigido por Walter Salles está entre as 15 produções que seguem na disputa do prêmio. A lista com os cinco finalistas será anunciada no dia 17 de janeiro.

Protagonista do longa, Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, destacou a relevância da conquista em um ano de forte concorrência. "Essa é uma escada longa de se subir. Cada degrau que a gente vence é um milagre que não se repete. Sinto um alívio imenso, pois esse é um ano muito difícil, com filmes muito bons, e já considero uma alegria sem fim ver o filme incluído nesta shortlist", declarou.

Selton Mello relata desafios durante as filmagens

Selton Mello, que dá vida a Rubens Paiva, também celebrou o feito e compartilhou desafios enfrentados nos bastidores. O ator publicou fotos tiradas durante as gravações e revelou que sofreu um acidente antes das filmagens. "Estamos na shortlist do Oscar. Nesse dia eu estava era quebrado, tipoia para o ombro direito, protetor do punho esquerdo, caí de bicicleta justo na minha garagem", relatou.

O ator contou que teve fraturas nos ossos, cirurgia de emergência e dentes quebrados pouco antes de começar a filmar. "Era muita coisa na cabeça e aqui dentro. Quebrei o ombro direito e o pulso esquerdo, véspera de começar as filmagens."

Apesar das dificuldades físicas, Selton ressaltou que seguiu trabalhando, mesmo com a dor. "Levantar o cachorrinho foi doloroso, levar a filha no ombro quebrado foi doloroso, dançar foi doloroso, viver um homem que foi assassinado foi doloroso", desabafou.

Reconhecimento e parceria no set

Selton ainda agradeceu a Fernanda Torres pelo apoio durante as gravações. "Minha parceira Nanda faz tudo ficar mais leve. Bonito o que fazemos, atravessamos a tela para tocar pessoas. Ali tem dor e muito amor pelo ofício. O amor ganha da dor. Sempre foi assim, sempre será. Ainda estamos aqui", escreveu o ator.

Premiações internacionais

Além do Oscar, "Ainda Estou Aqui" concorre na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2025 e no Globo de Ouro. Fernanda Torres também disputa o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro.

O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a trajetória de Eunice Paiva (1929-2018). Após o desaparecimento e assassinato de seu marido, Rubens Paiva (1929-1971), durante a ditadura militar, Eunice criou os cinco filhos sozinha e se tornou advogada de direitos humanos.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade