Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Torres, Oscar e Veneza: O que a imprensa internacional disse sobre a atriz em 'Ainda Estou Aqui'

Depois da exibição de 'Ainda Estou Aqui' no festival italiano, a filha de Fernanda Montenegro entrou para a lista de atrizes cotadas para o Oscar

6 set 2024 - 11h14
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernanda Torres no Festival de Veneza, durante o lançamento de 'Ainda Estou Aqui
Fernanda Torres no Festival de Veneza, durante o lançamento de 'Ainda Estou Aqui
Foto: Divulgação/Fiorenzo De Luca

Concorrendo ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles, colocou Fernanda Torres na corrida para as indicações ao Oscar de 2025. Depois da exibição do filme no evento, a filha de Fernanda Montenegro e intérprete de Eunice Paiva no filme que adapta o livro de Marcelo Rubens Paiva foi amplamente elogiada ao redor do mundo.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Na imprensa internacional, Fernanda foi citada mais de uma vez como uma concorrente para a lista de atrizes que podem ser indicadas ao Oscar. Em uma previsão das indicações, a Variety incluiu a atuação de Torres entre as Top 10 do ano, em uma lista encabeçada por Angelina Jolie, que arrancou elogios da imprensa após a exibição de Maria em Veneza.

Para a Variety, Fernanda está atrás de Jolie, Saoirse Ronan (The Outrun), Mikey Madison (Anora), Karla Sofía Gascon (Emilia Pérez) e Marianne Jean-Baptiste (Hard Truths), que formam a lista de cinco possíveis indicadas.

Colocada entre "as próximas na fila", a atriz brasileira ficou ao lado de Julianne Moore (The Room Next Door), Demi Moore (A Substância), Cynthia Erivo (Wicked) e June Squibb (Thelma). Em sua crítica de Ainda Estou Aqui, a publicação elogiou a interpretação como "magnífica".

Enquanto o jornal inglês The Guardian descreveu a atuação de Fernanda como "maravilhosa e com camadas", o site Screen Daily disse que a performance da atriz, "magnífica e intrincadamente complexa", é o que comanda o filme. O Deadline, um dos maiores veículos de cobertura da indústria nos EUA, também disse que Fernanda foi "catapultada para a corrida da Academia", e que ela tem a "delicadeza emocional que transmite, por meio dos menores e mais sutis sinais", o que é tão custoso para Eunice.

O IndieWire, que publicou uma das críticas mais elogiosas à atriz, disse que o desempenho "é tão espetacular quanto sua filmografia sugere", e descreveu que "sua Eunice possui uma força emocional e um estoicismo fenomenais, que fazem cada momento de dor, por baixo de sua armadura, ainda mais comovente".

Fernanda Torres concorre à Coppa Volpi, troféu entregue à melhor atriz do Festival de Veneza, ao lado de Angelina Jolie e Lady Gaga, que está em Coringa: Delírio a Dois. Os prêmios serão entregues no encerramento do evento, neste sábado, 7 de setembro.

Livro que virou filme emociona público no Festival de Veneza:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade