Fernanda Torres recusou papel de Odete Roitman por causa de 'Ainda Estou Aqui'
A artista acabou substituída por Débora Bloch na novela da Globo, após campanha do filme no Oscar tornar inviável sua participação
Fernanda Torres revelou pela primeira vez o motivo de ter recusado o papel de Odete Roitman no remake de "Vale Tudo". A atriz confessou que estava "cansada" devido a forte repercussão do filme "Ainda Estou Aqui", e não considerou justo aceitar a proposta da Globo nesta condição.
"Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar [o papel] até março", revelou Fernanda em entrevista ao jornal O Globo.
"Com o resultado de [o Festival de] Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada. Mas isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter [Salles, diretor] para o 'Ainda Estou Aqui'. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz, no fim. E ter feito esse filme foi um divisor de águas para mim."
A artista ainda contou que a experiência cinematográfica foi importante para sua carreira: "Sou uma atriz diferente depois de ter feito Eunice, ter experimentado os sentimentos que experimentei com ela, de voltar a trabalhar com o Walter, de atuar num registro que há muito tempo eu não vinha trabalhando como atriz e dar conta dele", finalizou.
Campanha do Oscar
Como "Ainda Estou Aqui" foi indicado pelo Brasil a disputar uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional, Fernanda acabou envolvida na campanha de divulgação do filme nos Estados Unidos, e está atualmente participando de premières e de entrevistas com a imprensa americana. Caso o filme consiga uma indicação, ela ficaria comprometida até a cerimônia de premiação, marcada para 2 de março em Los Angeles.
Nova Odete Roitman
Com a desistência de Fernanda Torres, a Globo correu para encontrar uma substituta e convidou a atriz Débora Bloch para interpretar Odete Roitman, a grande vilã de "Vale Tudo" que, no passado, mudou a carreira de Beatriz Segall (1926-2018).
Antes dela, a autora Manuela Dias considerou o nome de Malu Galli para ficar responsável pela personagem, mas a emissora optou por colocá-la no papel da Tia Celina (Nathália Timberg), a irmã de Odete Roitman.