Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Torres revela como recebeu indicação ao Oscar

Atriz compartilhou detalhes sobre o momento em que soube da nomeação em entrevista à GloboNews

23 jan 2025 - 17h05
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Fernanda Torres / Pipoca Moderna

Reação inesperada à indicação

Indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz por sua interpretação de Eunice Paiva no filme "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres revelou que não assistiu ao anúncio ao vivo. Em conversa com Andreia Sadi no programa Estúdio i, da GloboNews, a atriz explicou como recebeu a notícia.

"Eu não estava na frente da televisão, nem morta", brincou Fernanda. "Acordei com aquela angústia, porque eram duas alternativas: uma era não ser indicada e ficar assim 'Será que vai ficar aquele sentimento de morreu na praia'… Queria dar essa alegria, né, não só pelo filme, mas pela Eunice Paiva, por mim, por tudo."

Ela contou que preferiu evitar o momento ao vivo, e recebeu a notícia pela família. "Tinham pedido 'Filma a reação dela'… Eu não tava nem na frente, tava no meu quarto, o Andrucha [Waddington, marido] e o Joaquin [filho] lá embaixo, e me falaram: 'Nanda, rolou'", relembrou.

Reconhecimento e homenagem a Eunice Paiva

Fernanda destacou a importância das indicações de "Ainda Estou Aqui", que concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. "Um filme falado em português, vocês não têm ideia do que é isso. O Walter [Salles] merece muito isso, a família Paiva merece muito. A Eunice Paiva, ela quem está movendo esse filme", afirmou.

Feito histórico

A lista de indicados ao Oscar 2025 foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23), em Los Angeles, com destaque para o longa de Walter Salles.

"Ainda Estou Aqui" é o primeiro filme brasileiro a disputar a categoria de Melhor Filme no Oscar. Fernanda Torres, por sua vez, repete o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada a Melhor Atriz em 1999 por "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles. Além disso, o drama brasileiro também concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional.

No filme, inspirado na história real de Eunice Paiva, Fernanda interpreta a ativista política que enfrentou a repressão da ditadura militar brasileira após o desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello.

A cerimônia do Oscar acontecerá no domingo de carnaval (2/3), com transmissão no Brasil pela TNT e pela Max, a partir das 21h.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade