Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Torres vence Globo de Ouro de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui"

Atriz brasileira supera Nikole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson na premiação americana

6 jan 2025 - 00h54
(atualizado às 03h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Conspiração Filmes / Pipoca Moderna

Fernanda se internacional

Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama na cerimônia deste domingo (5/1), destacando-se por sua performance no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. A vitória representa um marco significativo para o cinema nacional, já que a atriz foi a primeira brasileira a conquistar uma estatueta em sua categoria na premiação.

Com o anúncio feito por Viola Davis, Fernanda superou cinco artistas renomadas de Hollywood: Angelina Jolie ("Maria Callas"), Nicole Kidman ("Babygirl"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado"), Pamela Anderson ("The Last Showgirl") e Kate Winslet ("Lee").

Discurso emocionado

Em seu discurso de agradecimento, Fernanda Torres comentou a importância da história de "Ainda Estou Aqui" para o Brasil e exaltou a coincidência histórica com sua mãe, que disputou o Globo de Ouro por "Central do Brasil" há 26 anos. "Que história, Walter!", ela exclamou, referindo-se ao diretor que comandou tanto "Ainda Estou Aqui" quanto "Central do Brasil".

"Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu já estava feliz [por ser indicada]", disse Fernanda ao subir no palco. "Esse foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte pode sobreviver na vida, mesmo durante tempos difíceis, assim como os que Eunice Paiva passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para minha mãe, para a minha família, Andrucha [Waddington], o Selton [Mello], para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro", agradeceu.

A conquista de Fernanda Torres reforça a presença do talento nacional no cenário cinematográfico internacional e alimenta esperanças para o Oscar 2025, tanto para a estrela quanto para "Ainda Estou Aqui".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade