Filme 'Ainda Estou Aqui' bate 5 milhões de espectadores no Brasil
Com isso, o longa de Walter Salles atinge o 18º lugar entre as produções brasileiras de maior público no cinema nacional
O filme Ainda Estou Aqui continua conquistando o público e se consolidando como um dos grandes sucessos recentes do cinema nacional. Neste sábado, 15, o longa de Walter Salles alcançou a marca de 5 milhões de espectadores. A informação foi divulgada pela Sony Pictures em suas redes sociais.
"Se for um sonho, não me acorde. Já somos 5 milhões de pessoas que se emocionaram com Ainda Estou Aqui", publicou a Sony no Instagram.
O filme, que narra a história de Eunice Paiva e sua luta após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar, tornou-se a 18.ª produção brasileira de maior público no cinema nacional. Com isso, superou De Pernas pro Ar 2, estrelado por Ingrid Guimarães, e se aproxima de sucessos como Se Eu Fosse Você e clássicos mais antigos, como os filmes de Os Trapalhões.
Filme concorre a três categorias no Oscar
O longa concorre em três categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, a principal da premiação, tornando-se a primeira produção brasileira a disputar essa categoria. A indicação coloca o filme de Walter Salles ao lado de concorrentes como O Brutalista e Emilia Pérez.
A produção também está entre os indicados a Melhor Filme Internacional, categoria na qual o Brasil não concorria desde 1999, quando Central do Brasil disputou a estatueta. Os outros indicados são Emilia Pérez (França), A Garota da Agulha (Dinamarca), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow - À Deriva (Letônia).
Fernanda Torres também foi indicada na categoria de Melhor Atriz. A nomeação repete o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 por Central do Brasil. Desde então, nenhuma atriz brasileira havia sido nomeada. Fernanda Torres disputará o prêmio com Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mickey Madison (Anora) e Cynthia Erivo (Wicked).
Quando vai ser a cerimônia do Oscar?
A 97.ª edição do Oscar ocorre no dia 2 de março, um domingo, às 21h (horário de Brasília), em Hollywood, na cidade de Los Angeles.
