Filme do "Maníaco do Parque" ganha primeira prévia
Silvero Pereira dá vida ao serial killer que aterrorizou São Paulo no final dos anos 1990
A plataforma Prime Video divulgou o teaser de "Maníaco do Parque", novo filme de true crime que traz Silvero Pereira ("Pantanal") na pele de Francisco de Assis Pereira, o serial killer que ganhou o apelido de Maníaco do Parque no final dos anos 1990.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O elenco também destaca Giovanna Grigio ("Rebelde") como Elena, uma repórter iniciante que vê na investigação dos crimes a grande chance de alavancar sua carreira. Ela toma a frente do caso e revela as histórias de assassinatos enquanto Francisco segue atacando mulheres e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. Com sua fama crescendo vertiginosamente na mídia, o serial killer gera uma onda de terror na capital paulista.
A produção também conta com Bruno Garcia ("Sob Pressão"), que interpreta Zico, um jornalista galanteador e sem escrúpulos, e Mel Lisboa ("Coisa Mais Linda") como Martha, psiquiatra e irmã da protagonista, que tem a importante função de ajudá-la a entender como funciona a mente de um psicopata.
Além deles, destacam-se Augusto Madeira ("Bingo, O Rei das Manhãs") como Medeiros, um dos delegados responsáveis pelo caso do Maníaco do Parque, Christian Malheiros ("Sintonia") como Beto, repórter fotográfico que se torna aliado de Elena, Bruna Mascarenhas (também de "Sintonia") como Cristina, vítima sobrevivente de Francisco, crucial para a descoberta da identidade do assassino, Olivia Lopes (da peça "Ópera do Malandro") como Tainá, uma travesti ex-namorada de Francisco que teve papel marcante em sua vida, o rapper Xamã ("Renascer") no papel de Nivaldo, um homem boa praça e chefe de Francisco, e Gilberto Barros, que na época apresentava o programa "Cidade Alerta", na Record.
O filme tem roteiro de L.G. Bayão ("Minha Fama de Mau") e direção de Maurício Eça, que está virando especialista no tema após a trilogia de "A Garota que Matou os Pais".
Caso também virará documentário
Junto da versão dramática, a Amazon também vai lançar um documentário sobre os crimes, "O Maníaco do Parque: A História Não Contada", que trará depoimentos inéditos de quatro mulheres, vítimas sobreviventes dos ataques do Maníaco do Parque, com direção de Thaís Nunes ("Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime") e novamente Maurício Eça.
Quem é o Maníaco do Parque?
Francisco de Assis Pereira foi preso em 1998, acusado pela morte de sete mulheres no Parque do Estado, em São Paulo. Ele trabalhava como motoboy, fingia ser um "caçador de talentos" e convidava as vítimas para fazer fotos quando praticava os crimes. Francisco foi sentenciado a 268 anos de pena e, na prisão, passou a receber cartas de fãs, chegando a se casar com uma admiradora, tendo se separado logo em seguida, após a ex-noiva relatar estranheza em suas ações e personalidade.
Francisco será liberado em 2028, após completar os máximos 30 anos de reclusão exigidos pela legislação brasileira. Em contrapartida, psiquiatras indicam que irá delinquir novamente, em função de seu estado mental irreversível.