Filmes italianos são destaques na Mostra de Cinema de São Paulo
Evento acontece entre os dias 20 de outubro e 2 de novembro
Filmes italianos estarão entre os destaques da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 20 de outubro e 2 de novembro.
A organização do evento divulgou a programação oficial, que inclui uma apresentação especial - dividida em duas partes - do longa "Noite Exterior", obra de Marco Bellocchio que narra o sequestro e assassinato do ex-primeiro-ministro Aldo Moro, em 1978, pelo grupo terrorista Brigadas Vermelhas.
Já a seleção "Perspectiva Internacional", a principal da mostra, inclui filmes como "As Oito Montanhas", de Charlotte Vandermeersch e Felix van Groeningen e vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes.
Adaptação de um romance best-seller de Paolo Cognetti, o longa narra a história de amizade entre um garoto da cidade, Pietro, e Bruno, que vive em um vilarejo nas montanhas.
A seção "Perspectiva Internacional" ainda exibirá "A Garota Voou", de Wilma Labate, "Gigi, a Lei", de Alessandro Comodin, e o documentário "Marcha sobre Roma", obra de Mark Cousins que narra a ascensão do fascismo na Itália.
Já a seleção "Novos Diretores" terá um filme da celebrada atriz Jasmine Trinca, que estreia na direção de longas-metragens com "Marcel!", que aborda as relações entre uma garota insone, sua mãe artista e o cachorro da família, que leva o nome da obra.
A mostra ainda fará uma apresentação virtual de "Montegelato", trabalho em realidade virtual de David Rapp, e outra de "Le Pupille", da premiada diretora italiana Alice Rohrwacher e que apresenta um grupo de garotas rebeldes em um internato católico antes do Natal, em um momento de escassez e guerra.