'Flash': filme será responsável por reiniciar universo cinematográfico da DC
Ezra Miller terá uma missão muito importante para o futuro dos filmes e séries da companhia.
Os novos chefes do DCU (Universo Cinematográfico da DC) estão de olho em Ezra Miller. Depois de um ano tumultuado, que envolveu prisões e surtos do intérprete do herói 'Flash', o ator terá uma missão muito importante para o futuro dos filmes e séries da companhia.
O cineasta James Gun, parceiro do produtor Peter Safran no comando do DC Studios, disse que 'The Flash', dirigido por Andy Muschietti ('It - A Coisa'), "reinicia tudo" no universo da DC, sugerindo que o estúdio vai aproveitar a trama do filme (inspirada nos quadrinhos conhecidos como 'Ponto de Ignição/Flashpoint') como base de um reinício completo no DCU.
Nos quadrinhos de 'Ponto de Ignição', Flash volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe e acaba alterando a linha temporal do planeta inteiro. Esta também foi a deixa da DC Comics para fazer um reboot em suas publicações.
Por conta da importância da produção, Gunn aproveitou a entrevista coletiva em que apresentou a programação de lançamentos da DC, com a revelação de 10 novas produções, para caracterizar o vindouro 'The Flash' nos termos mais elogiosos possíveis.
"Vou dizer aqui que 'Flash' é provavelmente um dos maiores filmes de super-heróis já feitos", proclamou o diretor de 'O Esquadrão Suicida'.
Ele e Peter Safran se dizem tão entusiasmados com o filme que mantém a porta aberta para novas colaborações com Ezra Miller além de 'The Flash'. Mas tudo vai depender do progresso que ele apresentar.
"Ezra está totalmente comprometido com a recuperação", disse o produtor Peter Safran. "E apoiamos totalmente essa jornada. Quando chegar a hora certa, quando estiver pronto para a discussão, todos descobriremos qual é o melhor caminho a seguir. Mas agora o foco é em sua recuperação. E em nossas conversas nos últimos meses, parece que há um enorme progresso."
Desde agosto, quando começou seu tratamento para uma condição de saúde mental não revelada, Miller tem ficado longe de problemas.
James Gunn estendeu seus elogios aos demais filmes inéditos e já prontos da DC, afirmando que eles podem ser incorporados no desenvolvimento do futuro do DCU. "Diria que tivemos muita sorte [herdando esses] próximos quatro projetos", apontou.
Os filmes em questão são 'Shazam! A Fúria dos Deuses', 'The Flash', a continuação de 'Aquaman' e o aguardado 'Besouro Azul', que trará a estreia de Bruna Marquezine ('Vou Nadar Até Você') em Hollywood.
Peter Safran acrescentou: "Esses quatro filmes são fantásticos. Não há razão para que nenhum dos personagens e os atores que interpretam esses personagens deixem de fazer parte do DCU. Não há nada que proíba que isso aconteça."
Ponderando a situação que estão herdando, Gunn disse que grande parte do caos da DC no cinema e na TV foi resultado de uma política frouxa em relação às propriedades intelectuais da editora.
"A história da DC é muito ferrada", disse ele. "Eles estavam distribuindo as propriedades intelectuais como se fossem lembrancinhas para qualquer criador. O que vamos fazer é agora é garantir que tudo, desde o nosso primeiro projeto, seja unificado".