Foi assim que o público reagiu a um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos
O primeiro 'Alien' chocou o público com sua combinação de filme espacial e terror.
Em uma carreira que já dura mais de 45 anos, Ridley Scott fez inúmeros clássicos: 'Blade Runner, o Caçador de Andróides', 'Gladiador' – e, claro, 'Alien, o 8º Passageiro', que reuniu terror sombrio e ficção científica em um filme inédito. Lançado em 1979, tornou-se um grande sucesso de bilheteria e não gerou várias sequências e derivados.
Mas as primeiras reações foram mistas. A abordagem sombria e claustrofóbica de Scott, especialmente em comparação com o início da saga 'Star Wars', lançada dois anos antes, não foi bem recebida por todos os espectadores – alguns até dizem que ficaram completamente horrorizados. É o que diz Terry Rawlings, editor do clássico do gênero, no documentário de bastidores 'The Beast Within: The Making Of Alien'.
"Chegamos a um teatro que era dirigido por esses caras – você poderia ter comido do chão deles. O teatro foi fantástico. O som estava ótimo. Foi a prévia mais incrível em que já participei. Quer dizer, as pessoas estavam gritando e correndo para fora do cinema."
Ele se refere especificamente ao momento sangrento e inesquecível em que uma criatura alienígena sai do peito de Thomas Kane, interpretado por John Hurt. Os efeitos práticos brilhantes combinados com o aumento incessante de tensão garantem que a cena permaneça com você, mesmo que você a tenha visto várias vezes. No final dos anos 70, muitas pessoas ainda não estavam acostumadas com isso no cinema convencional e, portanto, grande parte do público reagiu viol…
É uma das maiores franquias de ficção científica, mas provavelmente nunca veremos o final
A série de ficção científica que uniu dois dos maiores monstros do cinema que nunca veremos