Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Freddy e Jason quase se enfrentaram com Adolf Hitler e Ted Bundy de plateia

A versão de Peter Jackson e os crossovers impossíveis que não aconteceram.

4 set 2023 - 02h00
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Todos podemos concordar que 'Jason Vai para o Inferno - A Última Sexta-Feira' não é um grande filme, mesmo entre as farofas dos anos 90. No entanto, sua cena final entrou para a história do cinema por razões óbvias: depois de explodir em mil pedaços, a máscara de Jason Voorhees foi deixada no chão... e a garra de Freddy Krueger a agarrou levando-a consigo.

Em 1993, foi um grande estrondo, e os fãs de filmes de terror não paravam de falar sobre isso (mesmo antes do Twitter). Dentro dos escritórios as coisas não eram diferentes. Na verdade, a briga entre a Paramount e a New Line se desenrolava desde 1987, embora não tenham conseguido nenhum acordo. Por fim, o crossover aconteceu só em 2003 e foi um relativo sucesso de bilheteria, encerrando mais ou menos as duas sagas (com exceção dos reboots subsequentes). Mas até chegar lá, houve uma série de ideias tão malucas ao longo do anos, que lamentamos nunca vê-las na tela grande. Vamos revisitar algumas, porque vale a pena.

Os 10 maiores crossovers dos filmes e séries Os 10 maiores crossovers dos filmes e séries

Dizem que a New Line gastou seis milhões de dólares apenas para conceber o roteiro do crossover. O escritor de 'A Casa do Espanto IV' entregou 'Nightmare 13: Freddy Meets Jason', e os responsáveis pelo filme 'Tales from the Crypt' escreveram 'Freddy vs Jason: Millennium Massacre'. Até Guillermo del Toro e Peter Jackson foram contatados para dirigi-lo, antes mesmo de haver um roteiro consolidado. Um caos absoluto que rendeu algumas pérolas.

Uma das ideias era julgar o assassino de por seu…

Leia o artigo em AdoroCinema

Para assistir hoje à noite: O Prime Video tem o filme de terror de maior sucesso de todos os tempos

Este é dos melhores filmes de terror de todos os tempos, mas ainda não está claro até hoje se Steven Spielberg o dirigiu secretamente

"Foi o suficiente para me aterrorizar": O filme de terror responsável por perturbar o sono de Stephen King

Pesadelos garantidos: Estrela de 'Velozes & Furiosos' quer dar nova vida a esta lenda do terror

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade