Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Furiosa: Uma Saga Mad Max" é aplaudido por seis minutos no Festival de Cannes

Novo filme de George Miller é ovacionado durante exibição fora da competição oficial, com destaque para Anya Taylor-Joy no papel principal

15 mai 2024 - 22h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner Bros / Pipoca Moderna

Mesmo fora da competição oficial do Festival de Cannes, "Furiosa: Uma Saga Mad Max" causou forte impressão positiva durante sua exibição no evento francês. Nesta quarta-feira (15/5), o elenco e o diretor do longa, George Miller, foram ovacionados por longos seis minutos, deixando Anya Taylor-Joy emocionada com a resposta do público. A atriz interpreta a protagonista Furiosa, papel vivido anteriormente por Charlize Theron em "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015).

História de uma guerreira

Aos 79 anos, George Miller demonstra grande vitalidade e ligação a temas atuais como feminismo e meio ambiente ao apresentar sua guerreira, que desafia um patriarcado de bárbaros em um cenário pós-apocalíptico, no quinto episódio da saga "Mad Max", que ele criou em 1979.

O novo longa revela a juventude de Furiosa, dos 10 aos 26 anos. Alyla Browne interpreta a personagem na infância, sequestrada por um clã de bárbaros liderado pelo personagem de Chris Hemsworth (o Thor da Marvel_. Anya Taylor-Joy, conhecida por "O Gambito da Rainha", assume o papel de Furiosa adulta, mostrando a transformação da personagem em uma guerreira habilidosa.

Temas contemporâneos

Em sua distopia cheia de ação, "Furiosa" explora questões como a luta pela sobrevivência e a resistência feminina, sem esquecer das intensas cenas de ação e dos veículos retrofuturistas, além do visual de arregalar os olhos que marca a franquia.

Durante a participação no festival francês, Miller comentou que a ideia inicial era contar uma história de fuga, mas a inclusão de uma protagonista feminina trouxe novas camadas ao enredo. "Essas noções de guerreira, de um lugar para as mulheres, o feminismo, vieram depois, mas no começo eu só me perguntava que história eu iria contar", disse o cineasta.

Anya Taylor-Joy revelou, por sua vez, que, apesar de interpretar uma motorista habilidosa, não possui sequer carteira de motorista. "Eu sei derrapar com o freio de mão, mas não sei estacionar nem dirigir na estrada", confessou a atriz.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade