'Gladiador 2': planos originais envolviam ressurreição de Russell e viagens no tempo
Lançado em 2000, o clássico vai receber uma sequência em 2024.
Vencedor de cinco Oscars, o clássico 'Gladiador' (2000) vai ganhar uma sequência com o retorno de Ridley Scott na direção e Paul Mescal no papel do protagonista Lucius, que era um garoto no filme original interpretado por Spencer Treat Clark. Porém, o plano inicial de 'Gladiador 2' teria o retorno de Russell Crowe como Maximus.
Maximus, papel que rendeu um Oscar para Crowe, morre no final de 'Gladiador', mas seria ressuscitado na sequência. O próprio Ridley Scott confirmou isso ao ReelBlend Podcast.
"Nick Cave escreveu o roteiro, mas eu tive a ideia. Eu sabia como trazê-lo de volta através de um portal, de volta ao mundo real. Não vou lhe contar o que é, porque alguém vai roubá-lo... Conversei com Nick dia sim, dia não, durante cerca de um mês, enquanto ele o escrevia. E então eu disse: 'Podemos trazê-lo de volta desta forma'. O que eu quero fazer é começar o filme em Styx, na beira do oceano, e você vê ele, esse guerreiro, vagando de armadura. Então, é Maximus vagando, procurando onde irá em seguida. Essa é a cena um".
Como lembra o Screen Rant, o roteiro original de 'Gladiador 2' foi escrito pelo músico Nick Cave lá pelos anos 2000. Inclusive, algumas versões do roteiro também incluíam viagem no tempo, com Maximus lutando em diferentes períodos da história, como as Cruzadas, Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã e até mesmo Pentágono nos dias atuais.