Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo faz parceria inédita com a Disney para coprodução de filmes

Quatro longas devem ser lançados tanto nos cinemas como nos streamings das duas empresas.

2 jun 2023 - 11h40
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/TV Globo / Canaltech

A Globo anunciou uma parceria inédita com a Disney, tanto para a coprodução de filmes como também para a sua distribuição no mercado nacional e internacional. Ao todo, serão quatro longas-metragens que serão desenvolvidos a partir dessa força conjunta entre as duas empresas, que deve durar por alguns anos.

Não foram dados detalhes sobre esses filmes, exceto que a ideia é lançá-los anualmente e que eles estarão disponíveis tanto nos cinemas como em serviços de streaming. E é em torno dessa estratégia que a cooperação entre as empresas de Roberto Marinho e do Mickey Mouse vai se concentrar.

Proposta inicial é coproduzir quatro filmes para serem lançados anualmente (Imagem: Reprodução/Globoplay, Disney)
Proposta inicial é coproduzir quatro filmes para serem lançados anualmente (Imagem: Reprodução/Globoplay, Disney)
Foto: Canaltech

Segundo o planejamento apresentado, os longas chegarão primeiramente às salas de cinemas e, em um segundo momento, vão ser disponibilizados de forma simultânea no Globoplay e nos streamings da Disney, seja o Disney+ ou o Star+. É aí que a expertise de cada uma das marcas vai se fazer valer.

"Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+", explica o diretor de Produtos Digitais e Canais pagos da Globo, Erick Brêtas. "Por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros".

De acordo com o executivo, essa é uma abordagem em que todos os lados saem ganhando, principalmente os consumidores e também os produtores, que verão seus trabalhos chegarem a um número muito maior de pessoas, inclusive fora do país. Para o Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, Renato D'Angelo, a parceria é motivo de entusiasmo, já que é a oportunidade de mostrar ao mundo a qualidade do material brasileiro.

Só que a parceria ainda precisa passar por alguns trâmites burocráticos. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro, vai avaliar o acordo e definir se ele será válido ou não.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade