Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Guardiões da Galáxia 3': James Gunn defende mudança de gênero de personagem

O diretor rebateu a comentários no Twitter questionando a decisão.

24 mai 2023 - 08h54
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marvel Studios/Walt Disney Pictures / Adoro Cinema

'Guardiões da Galáxia Vol. 3' mudou o gênero de um de seus personagens e algumas pessoas não estão satisfeitas com essa decisão tomada por James Gunn. O cineasta dirigiu e escreveu o o roteiro do terceiro e último episódio da equipe liderada por Star-Lord/Peter Quill (Chris Pratt), conforme apresentado em 'Guardiões da Galáxia'. Portanto, ninguém melhor do que ele para responder o motivo por trás dessa mudança.

Estamos falando de Cosmo, a cadela com poderes telepáticos interpretado por Maria Bakalova. Ela é uma habitante de Sapiential, um lugar onde os Guardiões estabeleceram sua base e onde vivem muitos habitantes. Nos quadrinhos, esse personagem é do sexo masculino. Gunn decidiu torná-la feminina no MCU.

"Por que você fez do Cosmo uma fêmea quando ele sempre foi conhecido como um cara legal?", pergunta um usuário no Twitter. "Porque Cosmo é baseado em Laika, o cão russo, que era uma fêmea, então mudei o gênero novamente", diz o diretor.

Foto: Adoro Cinema

Gunn está se referindo a Laika, a cachorra que a União Soviética enviou ao espaço em 1957, tornando-se o primeiro ser vivo da história a orbitar a Terra. Ela também foi o primeiro a morrer no espaço.

A resposta de Gunn atraiu a reação de um usuário que ficou irritado com a mudança: "Mas não faz sentido que você tenha mudado. Mantê-lo não era impreciso porque na história em quadrinhos ele é um cachorro. Não faz sentido mudar isso. Na história em quadrinhos original, ele era um cachorro. Você não está mudando de volta porque ele nunca foi um cachorro."

Foto: Adoro Cinema

Ao que Gunn respondeu:

Prefiro prestar homenagem ao verdadeiro cachorro que morreu no espaço. Cosmo não teria existido sem Laika. A propósito, mudei Mantis, Drax, Alto Evolucionário e outros de humanos para alienígenas, o que parece ser uma mudança maior. Por que isso te incomoda tanto?

'Guardiões da Galáxia Vol. 3' não é a estreia de Cosmo. A personagem já apareceu em 'Guardiões da Galáxia', a primeira parte da trilogia, na guarda de O Colecionador (Benicio del Toro).

Com mais de US$ 536 milhões arrecadados em todo o mundo, 'Guardiões da Galáxia Vol. 3' se tornou o segundo filme de maior bilheteria de 2023, atrás apenas de 'Super Mario Bros'. Esse último já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão. Será que o final de 'Guardiões da Galáxia' conseguirá o mesmo feito?

Leia o artigo em AdoroCinema

'Guardiões da Galáxia Vol. 3' vai quebrar tabu que a Marvel arrasta há 15 anos: James Gunn faz história e abre caminho para 'Deadpool 3'

Confusão final de 'Guardiões da Galáxia 3' resolvida: James Gunn explica o significado secreto das palavras de Groot

A única música que James Gunn não incluiu em sua trilogia 'Guardiões da Galáxia': É um hit dos anos 80 inspirado em Apocalypse Now.

Tem apenas 5 horas de duração e você pode assisti-la na HBO Max: A hilária série de super-heróis de James Gunn que mostra que o universo da DC está em boas mãos

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade