Guillermo del Toro detona indústria cinematográfica e revela planos para o futuro
"Eles ainda dizem não para mim", revelou o cineasta.
A essa altura, não é preciso dizer que a indústria cinematográfica é implacável. Não importa quantos prêmios, prestígio, sucessos artísticos e comerciais você tenha acumulado ao longo de sua carreira, nada disso garante que o estúdio do momento dará luz verde ao seu próximo filme, e Guillermo del Toro sabe disso muito bem.
Durante o festival de Annecy, o cineasta mexicano revelou que cinco de seus projetos recentes foram rejeitados por diferentes empresas nos últimos dois meses e não hesitou em criticar a indústria, rotulando-a como "uma máquina de produzir m*rda e destruir sua arte". Foi assim que ele explicou o fato, conforme relatado pelo The Hollywood Reporter.
Eles ainda dizem não para mim. Nos últimos dois meses, disseram não a cinco de meus projetos. Portanto, isso não vai embora. Fazer filmes é como comer um sanduíche de m*rda. Sempre há m*rda, só que às vezes você ganha um pouco mais de pão. A taxa de produtividade em comparação com seus esforços continuará sendo frustrantemente difícil e frustrantemente longa. E você sempre se deparará com idiotas. Mas tenha fé nas histórias que deseja contar e espere até que alguém queira comprá-las
Além disso, o três vezes vencedor do Oscar por 'A Forma da Água' – Melhor Diretor e Melhor Filme – e por seu 'Pinóquio' – Melhor Filme de Animação – expressou sua intenção de passar o resto de sua carreira atrás das câmeras em animação depois de filmar mais alguns projetos live-action.
Há alguns filmes live-action que quero fazer, mas…
Frankenstein: Andrew Garfield pode estrelar adaptação de Guillermo del Toro para a Netflix