Gwyneth Paltrow, que venceu Fernanda Montenegro no Oscar, comenta vitória: 'Não foi positiva'
Atriz foi premiada com a estatueta de Melhor Atriz em 1999, pelo filme 'Shakespeare Apaixonado'
Gwyneth Paltrow foi premiada no Oscar de 1999 com a estatueta de Melhor Atriz por seu trabalho em Shakespeare Apaixonado, mas afirmou que essa conquista quase não teve um impacto positivo em sua vida. A artista contou que ganhou validação em Hollywood, mas que o sucesso serviu apenas para "tampar um buraco" que havia dentro dela.
"Tive o reconhecimento tão cedo na vida que quase não foi positiva", disse a atriz em entrevista à revista Vanity Fair. "Não é tão glamouroso quanto parece", completou ela.
Naquele ano, Gwyneth superou grandes nomes do cinema na disputa pelo Oscar. Ela concorria com Meryl Streep, Cate Blanchett e Fernanda Montenegro, indicada por sua atuação em Central do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Existe um nível saudável de ambição, como: 'Sei quem eu sou e quero conquistar o mundo'. E tem um outro aspecto que vem com um dano: 'Quero isso porque assim um buraco vai ser preenchido, assim as outras pessoas vão me achar suficiente e serei amada'. Acho que estava dançando entre esses dois lados", explicou a estrela de Hollywood.
Após vencer o Oscar, Gwyneth Paltrow perdeu espaço no mercado. Entre seus principais trabalhos depois do prêmio estão os filmes O Talentoso Ripley, Os Excêntricos Tenenbaums e Homem de Ferro 3.
Nos últimos seis anos, a atriz não esteve em nenhuma produção para a TV ou cinema, mas volta às telonas ainda este ano para contracenar com Tomethée Chalamet no filme Marty Supreme, sobre um jogador de tênis de mesa inspirado no atleta Marty Reisman.