Henry Cavill oficializa retorno de Superman
"Eu estou de volta", disse o ator em vídeo divulgado nas redes sociais; atenção aos spoilers.
O ator Henry Cavill usou as redes sociais para oficializar sua volta ao papel do Superman. A confirmação veio após (spoiler!) a sua aparição como o personagem em uma cena exibida nos créditos do filme 'Adão Negro'.
No vídeo, Cavill explica que o retorno dele não foi confirmado antes para não estragar a surpresa de 'Adão Negro'. Porém, agora que grande parte do público já viu o filme, ele não tinha mais motivo para esconder a informação.
"Eu só queria oficializar: eu estou de volta como Superman", disse ele num vídeo em que aproveitou para agradecer aos fãs "pelo seu apoio e pela sua paciência".
A legenda do vídeo também reforça que aquela é "uma pequena amostra do que está por vir, meus amigos. A aurora da esperança renovada. Obrigado pela paciência, será recompensada".
A ideia seria realizar um filme-solo do personagem, e não necessariamente um embate entre o Superman e o Adão Negro, conforme foi sugerido pelo ator Dwayne Johnson. Entretanto, até o momento nenhum diretor ou roteirista foi contratado para o projeto.
Em parte, o retorno de Cavill ao papel se deve à influência de Dwayne Johnson. O astro de 'Adão Negro' sugeriu que o filme trouxesse o Superman de volta, mas a ideia foi negada pelo então chefe da DC Films, Walter Hamada, que tinha seus próprios planos para o personagem – lançar um novo Superman negro.
Porém, Johnson deu a volta por cima de Hamada e procurou os executivos da Warner Michael De Luca e Pamela Abdy, que aprovaram a ideia. Ainda assim, não estava claro se Cavill toparia um acordo para participar do filme.
Então, a equipe de 'Adão Negro' filmou a cena do Superman usando um dublê de corpo, sem mostrar o rosto do personagem. A participação do ator só foi fechada na véspera do lançamento – a aparição de Cavill foi filmada no mês passado.
Cavill autorizou os fãs a editarem o vídeo que ele disponibilizou e ainda e propôs a divulgar os melhores remixes do vídeo enviados pelos fãs.
O ator interpreta o 'Superman' há quase uma década. Ele fez a sua estreia em 'O Homem de Aço' (2013), seguido por 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (2016) e 'Liga da Justiça' (2017), todos dirigidos por Zack Snyder.
Entretanto, com a compra da Warner pela AT&T, o Universo DC tomou outra direção. Mas agora a Warner foi negociada de novo, resultando na nova empresa Warner Bros. Discovery e mais uma reformulação criativa para os lançamentos da DC.