Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Homem Formiga 3' chega ao Disney+; veja as outras novidades

Os lançamentos vão de super-heróis da Marvel a documentário musical.

19 mai 2023 - 14h02
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

De super-heróis da Marvel a documentário musical, os lançamentos da semana tem opções para gostos bem variados. O Top 10 dos novos filmes digitais traz sucessos que estiveram recentemente nos cinemas, produções exclusivas do streaming e três filmes nacionais bem diferentes entre si. Confira abaixo os 10 títulos selecionados e onde encontrá-los.

 

'HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA' | DISNEY+

 

Lançado em streaming com duas versões, Widescreen e Imax Enhanced (para aproveitar as telas maiores), o filme que inicia a Fase 5 da Marvel é, na verdade, outra história intermediária na interminável narrativa do estúdio, que serve basicamente para introduzir o vilão Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors ('Lovecraft Country'). O personagem já foi visto antes, por meio de uma variante, no capítulo final de "Loki", e deve retornar em outras configurações até 'Vingadores: Dinastia Kang' em 2005 – interpretado por Majors ou outro ator. Kang é revelado após os heróis da franquia serem sugados para o espaço quântico, onde encontram uma civilização avançada, alienígenas e dois vilões: um brutal e muito acima de suas capacidades, e outro que concorre a mais ridículo do MCU.

Com muitos efeitos – e os problemas típicos dos efeitos nas produções da Marvel – , o filme carece, ironicamente, do que diferenciava os longas anteriores do Homem-Formiga dos demais lançamentos do estúdio: bom humor. Em meio a críticas pouco entusiasmadas, acabou sem atingir a bilheteria que a Marvel esperava. Novamente dirigido por Peyton Reed, volta a reunir Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope van Dyne, a Vespa), Michael Douglas (Dr. Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), e também introduz Kathryn Newton (estrela de 'Freaky - No Corpo de um Assassino') como a versão adolescente da filha do Homem-Formiga – e futura heroína – Cassie Lang.

 

| 'AIR - A HISTÓRIA POR TRÁS DO LOGO' | AMAZON PRIME VIDEO

 

O drama de época conta a história da famosa parceria comercial entre o jogador de basquete Michael Jordan e a Nike. A trama mostra como um executivo da empresa resolveu apostar tudo num jogador novato, que nunca tinha pisado numa quadra da NBA, e convenceu a fabricante esportiva a criar uma linha de tênis exclusiva para o atleta. Quase falida, a Nike se tornou uma potencia mundial por causa dessa ideia. O filme também destaca a visão intransigente de uma mãe que sabia o valor do imenso talento de seu filho e o atleta do basquete que se tornaria o maior de todos os tempos.

Elogiadíssimo pela crítica (98% de aprovação no Rotten Tomatoes) e considerado o primeiro lançamento da safra do Oscar 2024, 'Air' tem produção e direção de Ben Affleck ('Argo'), que também co-estrela o longa ao lado de seu sócio e melhor amigo Matt Damon ('Perdido em Marte'). Damon interpreta Sonny Vaccaro, o executivo visionário que criou o Air Jordan, enquanto Affleck interpreta o co-fundador da Nike, Phil Knight.

O resto do elenco é uma procissão de estrelas, que inclui Jason Bateman ('Ozark'), Chris Messina ('Eu Me Importo'), Matthew Maher ('Nossa Bandeira É a Morte'), Marlon Wayans ('A Maldição de Bridge Hollow'), Chris Tucker ('A Hora do Rush 3'), Gustaf Skarsgård ('Vikings'), Julius Tennon ('A Mulher Rei') e Viola Davis ('A Mulher Rei') como a mãe de Michael Jordan.

 

| 'O URSO DO PÓ BRANCO' | VOD*

 

Parece mentira, mas o filme é baseado em uma história real que aconteceu em 1985, quando o avião de um traficante caiu no meio da floresta e um urso acabou devorando um quantidade enorme de cocaína. No filme, após se fartar com a cocaína que caiu do céu, o urso drogado cruza o caminho da polícia, dos criminosos e de diversos turistas, causando uma chacina sangrenta. Só que a história é contada como comédia!

Dirigido por Elizabeth Banks ('As Panteras'), o longa é estrelado por Keri Russell ('Espíritos Obscuros'), Alden Ehrenreich ('Han Solo: Uma História Star Wars'), O'Shea Jackson Jr. ('Straight Outta Compton: A História do N.W.A'), Margo Martindale ('Your Honor'), Jesse Tyler Ferguson ('Modern Family'), Isiah Whitlock Jr. ('Your Honor'), Brooklynn Prince ('Projeto Flórida'), Christian Convery ('Sweet Tooth'), Kristofer Hivju ('Game of Thrones') e o finado Ray Liotta ('História de um Casamento') em um dos seus últimos trabalhos.

 

| 'ASTERIX E OBELIX NO REINO DO MEIO' | NETFLIX

 

Inédita nos cinemas brasileiros, a quinta adaptação live-action dos quadrinhos de René Goscinny e Albert Uderzo, e a primeira a não contar com o astro francês Gérard Depardieu no papel de Obelix, acompanha os guerreiros gauleses em uma jornada para salvar a China da invasão romana. Dirigida por Guillaume Canet ('Meu Filho'), que também interpreta Asterix, a produção conta com uma história original e tenta modernizar os personagens, ao mesmo tempo em que abusa do humor pastelão. Os destaques acabam sendo a atuação cômica de Vincent Cassel ('Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan') como o pomposo Júlio César e sua interação com Marion Cotillard ('Annette'), esposa de Canet, que interpreta uma divertida Rainha Cleópatra. Para completar o elenco, o novo Obelix é interpretado por Gilles Lellouche ('Fumar Causa Tosse').

 

| 'BUTTERFLY VISION' | MUBI

 

Exibido no Festival de Cannes passado, o drama ucraniano conta a história de Lilya, uma soldada que retorna grávida para casa após ser capturada pelas tropas russas. Lidando com transtorno de estresse pós-traumático e outros desafios, o filme aborda temas sensíveis relacionados à guerra e às violências sofridas pelos prisioneiros, inclusive sexuais. Com uma atuação impressionante de Rita Burkovska ('Parthenon'), mergulha na jornada emocional e física da personagem, explorando sua luta pela superação e sua determinação em reconstruir sua vida após a captura.

Dirigido pelo estreante Maksym Nakonechnyi, o longa-metragem oferece um retrato impactante e relevante sobre a realidade da guerra e seus efeitos. Além disso, a narrativa faz uso de imagens captadas por drones, proporcionando uma perspectiva aérea e simbólica que reflete o estado emocional da protagonista junto da destruição da Ucrânia.

 

| 'A EXTORSÃO' | HBO MAX

 

O suspense argentino traz Guillermo Francella ('O Roubo do Século') como um piloto de avião que tem a carreira ameaçada devido à descoberta de um segredo de saúde. Para não perder o emprego, ele cede à chantagem de um homem misterioso e se vê envolvido em uma rede criminosa para transportar malas com conteúdo desconhecido – enquanto lida com os riscos de ser descoberto e o impacto que isso teria em sua vida pessoal. Com direção de Martino Zaidelis ('Muito Louca'), o longa combina elementos hitchcockianos com uma narrativa tensa e um elenco talentoso, incluindo Andrea Frigerio ('Vermelho Sol') e Pablo Rago (também de 'O Roubo do Século').

 

| 'NOITES ALIENÍGENAS' | NETFLIX

 

O grande vencedor do Festival de Gramado de 2022 traz um tema bastante atual: o impacto das facções criminosas do sudeste do Brasil na Amazônia, ameaçando a vida local. A trama se passa na periferia de Rio Branco, Acre, onde as vidas de três jovens amigos de infância se entrelaçam e, por fim, encontram-se em uma tragédia comum, em uma sociedade em transformação e impactada de forma violenta com a chegada do crime organizado na região.

O longa de estreia de Sérgio de Carvalho (da série 'O Olhar que Vem de Dentro') venceu seis Kikitos em Gramado, incluindo Melhor Filme e três troféus de atuação, divididos entre Gabriel Knoxx (Melhor Ator), Chico Diaz (Melhor Ator Coadjuvante) e Joana Gatis (Melhor Atriz Coadjuvante), além de uma Menção Honrosa para Adanilo Reis ('Segunda Chamada').

 

| 'O PASTOR E O GUERRILHEIRO' | VOD*

 

O novo filme de José Eduardo Belmonte ('Alemão') se passa em dois tempos. Na década de 1970, um guerrilheiro comunista se encontra na mesma cela que um cristão evangélico, preso por engano. Em meio a torturas e conflitos ideológicos, eles se ajudam e marcam um encontro para o réveillon do ano 2000. Nos últimos dias do milênio, Juliana, ativista estudantil e filha ilegítima de um coronel que acaba de se suicidar, é surpreendida com uma herança deixada para ela. Por meio de um livro encontrado na casa do coronel, ela descobre que seu pai foi o torturador dos dois presos e que o encontro marcado não acontecerá como previsto.

Com enredo crítico à ditadura, o filme reúne em seu elenco Julia Dalavia (a Guta de 'Pantanal'), Johnny Massaro ('Verdades Secretas'), César Mello ('Bom Dia, Verônica'), Ricardo Gelli ('Rota 66: A Polícia que Mata') e ironicamente a bolsonarista Cassia Kis ('Travessia').

 

| 'LA SITUACIÓN' | STAR+

 

A comédia brasileira de viagem de garotas segue a trama que se espera do gênero. Três amigas embarcam para um passeio na Argentina, onde está um terreno que uma delas acabou de herdar, mas, no caminho, acabam se envolvendo com traficantes sem saber e passam a ser perseguidas pela polícia e por bandidos locais, vivendo várias peripécias.

As protagonistas serão vividas por Julia Rabello ('Vizinhos'), Thati Lopes ('Esposa de Aluguel') e Natália Lage ('A Divisão'). O roteiro é assinado por Carolina Castro ('Amarração do Amor') e Natália Klein ('Maldivas'), e a direção é de Tomás Portella ('Operações Especiais').

 

| 'LOVE TO LOVE YOU, DONNA SUMMER' | HBO MAX

 

O documentário explora a vida e a carreira da lendária cantora Donna Summer. Dirigido por Roger Ross Williams e Brooklyn Sudano, filha de Summer, o filme apresenta uma visão íntima da artista através de imagens de arquivo, fotos e filmes caseiros, retratando sua jornada desde sua infância em Boston até sua ascensão como uma das maiores estrelas da era das discotecas. Suas músicas icônicas, como 'Love to Love You Baby', 'I Feel Love', 'She Works Hard for the Money', 'Bad Girls' e 'Last Dance', são destacadas ao longo do filme, mostrando seu impacto e influência na música popular.

Além de Summer, o documentário também traz entrevistas com seus familiares, incluindo suas três filhas e seu marido, que oferecem uma perspectiva única sobre a vida da cantora e seu legado. No entanto, passa muito brevemente sobre sua parceria com o produtor Giorgio Moroder, que foi fundamental para o desenvolvimento do som "disco", e evita lidar com sua transformação em evangélica fervorosa – e homofóbica.

 
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade