Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Icônicas: Viola Davis elogia atrizes indicadas e faz discurso emocionante sobre força e talento

Pertencente ao seleto grupo EGOT, atriz entende de resiliência e esforço e reconheceu suas colegas pelo mesmo

6 jan 2025 - 02h26
(atualizado às 04h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Viola Davis fez discurso emocionante para concorrentes
Viola Davis fez discurso emocionante para concorrentes
Foto: Daniel Cole / Reuters

Na marcante cerimônia do Globo de Ouro, em que a brasileira Fernanda Torres ganhou uma estatueta de Melhor Atriz de filme de drama, grandes nomes apresentaram as categorias, entre eles Viola Davis. A integrante do seleto grupo EGOT, que representa as quatro principais premiações na indústria do entretenimento dos Estados Unidos, fez um discurso emocionante para as concorrentes do prêmio.

Viola destacou o brilho das indicadas: Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado). Ao apresentá-las, Viola definiu as artistas como “icônicas” e “forças da natureza”.

“É uma grande honra e privilégio estar aqui hoje para celebrar o talento excepcional das mulheres indicadas nesta categoria. Vocês entregaram performances que ficarão gravadas na história do cinema. Quando penso em cada uma de vocês, a palavra que surge é icônicas. Nicole, Pamela, Fernanda, Angelina, Tilda e Kate. O brilhantismo de vocês continua a me impressionar, assim como a capacidade de redefinir o que significa atuar na tela. Vocês são mais que atrizes; são verdadeiras forças moldando a história do cinema”, afirmou Viola em seu discurso.

Ao receber a estatueta, Fernanda agradeceu emocionada: “Este prêmio não é apenas meu, mas de todos que acreditaram nesta história e no poder do cinema em conectar pessoas. Viola, suas palavras significam o mundo para mim. Você é uma inspiração para todas nós”.

Fernanda Torres faz história e conquista Globo de Ouro:

O longa brasileiro Ainda Estou Aqui acabou derrotado na categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa pelo francês Emilia Pérez. 

O longa protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta a história da família Paiva, que foi destruída pelo regime militar durante o período da ditadura. A personagem principal da história é Eunice Paiva (Fernanda Torres), esposa de Rubens Paiva (Selton Mello), deputado que foi cassado durante o golpe de 1964, chegou a ficar exilado, foi levado pelos militares e nunca voltou para casa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade