Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Intérprete de Namor, da Marvel, é acusado de assédio sexual

11 jun 2023 - 19h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

O ator mexicano Tenoch Huerta, conhecido por interpretar o anti-herói Namor em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", enfrenta uma grave acusação de assédio sexual. A denúncia foi feita publicamente nas redes sociais pela musicista e ativista Maria Elena Rios, após ela deixar o grupo antirracista Poder Prieto, do qual Huerta é membro. Rios alega que o ator teria sido protegido pela organização, apesar de saberem do ocorrido.

De acordo com Rios, ela deixou o grupo antirracista após a suposta proteção a Huerta. "Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e predador sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel", ela escreveu.

 
A Trajetória de Rios

A saxofonista mexicana Maria Elena Rios se tornou ativista após ser vítima de um ataque violento planejado pelo seu ex-namorado, que contratou dois homens para jogar ácido em seu rosto em 2019. A musicista ficou seis meses hospitalizada, se recuperando das queimaduras e, após o incidente, tornou-se uma importante voz contra a violência de gênero.

Apesar disso, Rios expressou a dificuldade de falar sobre o abuso sofrido de um ator tão amado no mundo do cinema. Sem entrar em detalhes sobre o suposto assédio, ela afirmou não ter feito a denúncia antes por viver em um país machista onde a justiça é inatingível. "Por que me deu medo de que nada aconteceria: as pessoas recusaram-se a crer que um super-herói é abusador, manipulador e predador sexual".

Entretanto, afirmou que não foi a única vítima de Huerta e deu a entender que mais detalhes seriam revelados no futuro.

 
Problemas com atores da Marvel

As acusações contra Tenoch Huerta ocorrem menos de seis meses após o ator Jonathan Majors, também da Marvel, ter sido acusado de agressão por uma ex-namorada. O intérprete do vilão Kang, de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", chegou a ser preso.

Com duas acusações graves contra atores do universo Marvel, a Disney e a Marvel Studios terão que tomar decisões rápidas e firmes a respeito dos casos, já que ambos deveriam participar de novos filmes do MCU (universo cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês.

Jonathan Majors se diz inocente, enquanto Tenoch Huerta não se pronunciou sobre as acusações até o momento.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade