Jake Gyllenhaal enfrenta talibãs em trailer de filme de guerra
A MGM divulgou o trailer de "The Covenant", novo filme do diretor britânico Guy Ritchie ("Infiltrado"), que leva Jake Gyllenhaal ("Homem-Aranha: De Volta para Casa") para a guerra no Afeganistão.
Na trama, Gyllenhaal vive um soldado que é ferido pelos talibãs e só sobrevive por causa do heroísmo de seu intérprete.
Seu personagem é o sargento John Kinley, que em sua última missão no Afeganistão se juntou a um intérprete local chamado Ahmed para fazer um levantamento da região. Quando sua unidade é emboscada durante uma patrulha, Kinley e Ahmed são os únicos sobreviventes. Com combatentes inimigos em perseguição, Ahmed arrisca a própria vida para carregar Kinley ferido, por quilômetros de terreno extenuante, até a segurança.
Sentindo uma dívida de vida, o militar pretende enviar passagens para Ahmed e sua família escaparem do talibã. Mas, ao voltar aos EUA, descobre que o tradutor não recebeu o salvo conduto que lhe foi prometido e se encontra visado, em meio à volta do talibã ao poder. Determinado a proteger seu amigo e pagar sua dívida, Kinley retorna sozinho ao pais para resgatar Ahmed e sua família antes que as milícias locais os alcancem primeiro.
Ritchie encontrou inspiração para a história após conversar com soldados que combateram no Afeganistão e no Iraque, comovendo-se com suas relações com os intérpretes que arriscaram suas vidas para ajudá-los nas regiões de conflitos.
Além de dirigir, ele assina o roteiro em parceria com Ivan Atkinson e Marn Davies, com quem fez seus três últimos filmes, "Magnatas do Crime", "Infiltrado" e "Esquema de Risco - Operação Fortune", lançado em janeiro.
O elenco também destaca Alexander Ludwig ("Vikings"), Antony Starr ("The Boys"), Emily Beecham ("1899") e Dar Salim ("Caranguejo Negro") como Ahmed.
O filme será lançado em 21 de abril nos EUA, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.