Jake Gyllenhaal quase foi o Homem-Aranha antes de interpretar vilão
Antes de aparecer como Mysterio em 'Homem-Aranha: Longe de Casa', ele quase entrou no lugar de Tobey Maguire.
Jake Gyllenhaal ficou famoso pelo papel principal no filme cult 'Donnie Darko' em 2001, e depois se destacou em diversos filmes como 'O Segredo de Brokeback Mountain' e 'O Abutre'. O ator também teve um papel importante no Universo Cinematográfico, interpretando o vilão Quentin Beck, também conhecido como Mysterio, em 'Homem-Aranha: Longe de Casa'. Mas esse não foi seu primeiro contato com o Homem-Aranha.
Quinze anos antes do lançamento de 'Longe de Casa', em 2004, o diretor Sam Raimi havia entrado em contato com Gyllenhaal para lhe oferecer a chance de vestir o manto do Cabeça de Teia em 'Homem-Aranha 2', substituindo assim o próprio herói da Marvel na época: Tobey Maguire, que tinha machucado as costas no set de 'Alma de Herói'.
Isso foi confirmado pelo próprio Jake Gyllenhaal ao Yahoo! em 2019, durante a divulgação de 'Homem-Aranha: Longe de Casa'. "[Tobey Maguire] Ele se machucou e houve conversa. Havia uma série de atores [possivelmente indicados para o papel], e eu era um deles".
Entenda como Tobey Maguire quase foi substituído em 'Homem-Aranha 2'
Depois que as filmagens de 'Alma de Herói' chegaram ao fim, Sam Raimi poderia finalmente começar as gravações de 'Homem-Aranha 2', mas Tobey Maguire lidava com uma lesão nas costas que poderia dificultar as cenas de ação como o herói da Marvel. Somado a isso, o ator sentia que não estava sendo devidamente compensado financeiramente pela sequência, após ter se tornado uma estrela de Hollywood com o sucesso do filme original.
O problema é…
Os irmãos de Tobey Maguire apareceram no melhor filme do 'Homem-Aranha' e você nem percebeu
Por que o projeto de 'Homem-Aranha 4' com Tobey Maguire foi abandonado?