Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

James Cameron confirma novo projeto de "O Exterminador do Futuro"

Criador da franquia revela que está desenvolvendo novo projeto para retomar a saga de ficção científica

12 ago 2024 - 22h28
(atualizado em 13/8/2024 às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Paramount / Pipoca Moderna

James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes de "O Exterminador do Futuro", confirmou em entrevista à revista The Hollywood Reporter que está desenvolvendo um novo projeto da franquia sci-fi. Ao ser questionado sobre "O Exterminador do Futuro Zero", anime que estreia na Netflix em duas semanas, Cameron afirmou não estar diretamente envolvido, e então contou sobre seu próprio projeto.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Sigilo sobre o novo projeto

"Parece interessante [o anime]. Minha relação com isso é muito parecida com [a série live-action] 'The Sarah Connor Chronicles' — outras pessoas contando histórias em um mundo que eu coloquei em movimento é interessante para mim", explicou Cameron. "Estou trabalhando em minhas próprias coisas de 'O Exterminador do Futuro' agora. Não tem nada a ver com isso."

Quando perguntado sobre o novo projeto da franquia, o diretor preferiu manter sigilo. "É totalmente confidencial. Não quero ter que enviar um agente robótico potencialmente perigoso se você falar sobre isso, mesmo que retroativamente."

A trajetória da franquia

Cameron dirigiu o primeiro e o segundo filme da franquia, lançados em 1984 e 1991, respectivamente. Ambos foram grandes sucessos de público e de crítica. Desde então, porém, a franquia entrou em franca decadência. O filme mais recente, "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio" (2019), foi dirigido por Tim Miller ("Deadpool") com base numa história concebida por Cameron e tinha o intuito de reviver a franquia, após Cameron recuperar os direitos sobre a produção, trazendo de volta seus dois principais protagonistas: Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger.

Porém, o resultado ficou aquém do esperado. O filme só rendeu US$ 261 milhões nas bilheterias. Durante a divulgação de "Avatar: O Caminho da Água", o cineasta afirmou que tinha ficado "razoavelmente feliz" com o resultado de "Destino Sombrio", mas afirmou que trazer de volta as estrelas originais foi um erro.

Desde então, a saga entrou em um limbo, recebendo novidades apenas com o anúncio do anime da Netflix. "O Exterminador do Futuro Zero", com oito episódios, tem Mattson Tomlin (diretor de "Mãe x Androides") como showrunner e volta ao tema do Dia do Julgamento, quando as máquinas se rebelam. A estreia está marcada para 29 de agosto.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade