James Gunn confirma seu primeiro personagem do DCU
Um dos próximos lançamentos do estúdio será mais importante do que se imagina.
O novo Universo Cinematográfico da DC está prestes a começar pelas mãos de James Gunn. O cineasta acaba de deixar a Marvel com uma excelente despedida, a partir de 'Guardiões da Galáxia Vol. 3', longa descrito pela crítica do AdoroCinema, de Aline Pereira, como o "um filme que tem coração porque encontra espaço, em um mar de fórmulas e adaptações, para ter identidade, impulsionar seus personagens e nos fazer sentir alguma coisa".
Agora na concorrente, o diretor vai comandar uma rede de histórias que, provavelmente, vão se conectar ao longo dos próximos anos, como acontece no MCU desde 2008. O Capítulo 1, intitulado 'Deuses e Monstros', terá mais de 20 adaptações dos quadrinhos, incluindo novas histórias de personagens icônicos como Batman, Robin, Superman, Supergirl, além de apresentar novas equipes ao audiovisual – Creature Commando e The Authority, para citar alguns exemplos.
A diferença entre os trabalhos cinematográficos das editoras foi descrita pelo realizador. "Haverá um pouco mais de elemento de fantasia no DCU, porque existem esses super-heróis maiores que a vida e, para mim, há Superman e Clark Kent. Eles são dois personagens diferentes e você precisa encontrar uma maneira de lidar com eles da forma mais fundamentada possível dentro deste mundo da DC", disse ele ao reforçar que vai "criar uma verdadeira construção de mundo na DC, não é apenas 'estamos jogando alguns super-heróis na Terra'".
Os próximos lançamentos do estúdio, no entanto, não estão confirmados neste novo universo. 'The Flash', inclusive, deve servir como um reboot para toda a saga, aproveitando os eventos dos quadrinhos do "Flashpoint". Já 'Aquaman 2' também deve ser a última aventura de Jason Momoa como o rei dos mares, ainda mais que ele deve retornar ao estúdio como outro personagem...
Quem é o 'Besouro Azul'? Conheça a origem e os poderes do super-herói latino da DC
DC ignorou sugestões de Jason Momoa para 'Aquaman 2': "Estamos arruinando nosso planeta"