James Gunn confirma três atores que continuarão em seus papéis nos novos filmes da DC
O diretor James Gunn, co-presidente do recém-formado DC Studios, confirmou em uma sessão de perguntas e respostas nas redes sociais os nomes de três atores que continuarão em seus papéis no novo universo cinematográfico da DC. Após o reboot planejado para os filmes e séries do estúdio, Xolo Maridueña continuará como Besouro Azul, Viola Davis como Amanda Waller e John Cena como Pacificador.
A confirmação de Maridueña vem apesar do desempenho modesto do filme do super-herói latino nas bilheterias, com arrecadação de mais de US$ 70 milhões no mercado doméstico e US$ 125 milhões globalmente. Além disso, já era sabido que a 2ª temporada de "Pacificador" estava em desenvolvimento para a plataforma Max, assim como uma série centrada na personagem de Viola Davis. Entretanto, ele alertou que os personagens não deverão seguir a mesma continuidade das produções anteriores.
"Nada é cânone até 'Comando das Criaturas' no próximo ano - uma espécie de aperitivo para o DCU - e do mergulho mais profundo no universo com 'Superman: Legacy' depois disso. É um impulso muito humano querer entender tudo o tempo todo, mas acho que está tudo bem estar confuso sobre o que está acontecendo no DCU, já que ninguém viu nada do DCU ainda", respondeu Gunn.
Ele acrescentou: "E sim, alguns atores estarão interpretando personagens que já interpretaram em outras histórias e alguns pontos da trama podem ser consistentes com pontos da trama de dezenas de filmes, programas e projetos animados da DC que vieram antes. Mas nada é cânone até 'Comando das Criaturas' e 'Superman: Legacy", reforçou.
Questionado sobre como a greve dos roteiristas afetou seu trabalho, Gunn respondeu: "Não pude escrever, mas pude dirigir - o que significa trabalhar em designs, storyboards, etc." Ele também foi questionado sobre futuros projetos da DC após o fim da greve. "Nem mesmo sei onde estamos com tudo, já que não pude conversar com nossos roteiristas enquanto isso estava acontecendo. Embora esteja muito feliz com o resultado, a greve foi definitivamente um obstáculo no processo", respondeu Gunn.
Antes da greve, Gunn havia escalado Rachel Brosnahan como Lois Lane e David Corenswet como o Homem de Aço em "Superman: Legacy", que ele escreveu e também dirigirá.
Como a greve dos atores continua, ele não deve revelar novos nomes no elenco até sua resolução.