Jean-Claude Van Damme recusou papel em filme de Sylvester Stallone
Ator participou de 'Os Mercenários 2', mas deveria ter ingressado na franquia bem antes.
Hoje em dia, Jean-Claude Van Damme pode até ser considerado um grande ícone de ação, mas foi difícil conquistar o posto. O ator já perdeu alguns papéis em produções históricas do cinema – como 'Predador' – e até mesmo recusou interpretar personagens que se tornaram memoráveis – como Wolverine.
O astro também quase deixou passar a oportunidade de estrelar uma das maiores franquias de ação da história: 'Os Mercenários'. Na verdade, apesar de estar no segundo capítulo da saga, Van Damme deveria ter aparecido bem antes, mas recusou o convite de Sylvester Stallone para participar do primeiro filme.
Em entrevista à revista Total Film, Jean-Claude explicou sua decisão: "Ele [Stallone] disse: 'Você vai ganhar muito dinheiro'. Não quero ouvir isso, quero ouvir qual era o meu personagem. Ele não soube dizer o que seria. Stallone disse: 'Sabe, bem, a luta será boa.' Então eu disse 'qual é o meu personagem?' E não fiz o filme."
O filme estreou em 2010 e se tornou um sucesso avassalador, arrecadando 274,5 milhões de dólares nas bilheterias. Dois anos depois, Van Damme finalmente aceitou entrar para a franquia sob o papel de Vilain – que, como o próprio nome já diz, foi o grande vilão de 'Os Mercenários 2'.
Qual a história de 'Os Mercenários 2'?
Dando continuidade à trama iniciada no filme anterior, o segundo capítulo da saga traz de volta o grupo de mercenários…
'Os Mercenários 4': Esta é a aparência que Sylvester Stallone teria se fosse Goku em Dragon Ball Z
'Os Mercenários 4': Sylvester Stallone queria essas duas lendas para o papel do vilão
Visionário? Foi assim que, em 2001, Jean-Claude Van Damme previu o streaming sem pretensão alguma